Sessão: Macho & Fogão (pte. 4)

Nossa! Faz tempo que não passo por aqui, hein?

Sentiram saudades das receitinhas do Bom Marido?

Não se preocupem. As deliciosas gororobas estão de volta!

(Reparem que algumas receitas são bem parecidas e aí alguém pode perguntar: “Por que você não deu uma variada no cardápio?” E o motivo é porque eu costumo colocar as receitas na ordem em que elas realmente foram feitas pelo meu Bom Marido e fotografadas por mim, OK?)

Confiram:

Frango Assado com Arroz Preto e Batata FritaFrango Assado, Arroz Preto e Batatas Fritas

Tem como resistir a esse jantarzinho feito no capricho pelo meu amado Bom Marido? Claro que não, né? Ainda mais quando ele faz esse Arroz Preto maravilhoso que eu comeria todo dia se não fosse tão caro! É, Ruzene, estamos de olho nos preços, hein?

O segredo do Meu Amado para o Arroz Preto é que ele o prepara com manteiga e curry! Fica inigualável!

E esse franguinho, hein? Não tem segredo nenhum, é só não abusar do sal!

____

Peixe Frito com Arroz 7 Grãos e FeijãoPeixe Frito, Arroz 7 Grãos e Feijão da Mamãe

Já mencionei em outra postagem o quanto o Bom Marido adora pescar, lembram? Quem tem memória de peixe, leia AQUI, rs!

Esse peixinho frito foi daquele primeira pescaria em alto mar que ele fez com seu ilustre e sábio sogro, ou seja, meu pai, claro!

Para fritar um peixinho é bem simples: deixar marinando no temperinho (sal, limão, alho, pimenta do reino), dar uma passadinha na farinha e jogar na panela com óleo.

Traindo um pouco nosso Arroz Preto Ruzene, o Bom Marido resolveu fazer o Arroz 7 Grãos Ráris, que por sinal ele fez com manteiga também.

O feijão… Bom o feijão a gente “importa” diretamente da minha casa, afinal o Bom Marido pode ser um maravilhoso e criativo “chef”, mas nunca fará um feijãozinho tão perfeito igual ao da minha mãe.

Quando a gente vai para a minha casa, a gente tem que pegar no freezer pelo menos um potinho do maravilhoso feijão que só ela sabe fazer!

Dica: Mamãe reaproveita os potes de margarina vazios. Ela os lava muito bem e, depois de secos, ela os usa para armazenar várias porções de feijão no congelador.

____

Peixe Assado e Batatas FritasPeixe Assado e Batatas Fritas (e também um feijão diferente ali no cantinho!)

Falando em potinho de feijão, outro dia minha mãe fez um feijão que o Meu Amado experimentou lá na terrinha de mamãe (Bahia) e adorou: o famoso Feijão Catador.

Ele aparece ali no cantinho, dentro de um potinho de Doriana. Super prático! Foi só colocar o potinho direto no microondas e já era!

Enquanto isso, meu amado assou um dos maravilhosos peixinhos que ele pescou e depois fritou umas batatinhas para acompanhar.

Peixe é bom de qualquer jeito e a gente adora!

____

Peixe ao Molho de Legumes e Arroz 7 GrãosPeixe ao Molho de Legumes, Arroz 7 Grãos e Batatas Fritas

Peixe, peixe e mais peixe.

Ah se Meu Amado fosse pescar todo mês! A gente nem precisaria comer outra coisa nessa vida! Que delícia!

Primeiro que, se ele pudesse pescar todo mês, já seria o homem mais feliz e desestressado da face da Terra, e segundo que peixe é gostoso, o preparo é rápido, é saudável e dá pra comer até cru!

Esse aí da foto está acompanhado por uma gororoba de cenoura (provavelmente feita pela mãe ou pela avó do Bom Marido), Arroz 7 Grãos Ráris e as infalíveis Batatas Fritas.

São três coisas que o Bom Marido não vive sem: Coca-Cola, Café e Batata Frita! Antes tinha mais uma coisa, mas graças a Deus ele eliminou da vida dele: o cigarro.

Uma vitória ele ter parado de fumar!!! Agora ele só precisava consumir menos Coca-Cola e comer mais verduras, saladas e cereais. Mas aí também já é querer demais.

____

Peixe ensopado, Arroz Preto e Batatas FritasPeixe Ensopado (à lá Mamãe), Arroz Preto e… pra variar, Batatas Fritas!

Era uma ocasião muito especial, afinal meus pais passaram o dia conosco na casa do Meu Amado e minha mãe aproveitou para ensinar a ele como fazer o incrível peixe ensopado que todo mundo come rezando!

Já postei a receita aqui antes, portanto quem quiser saber como é feita, por favor, clique AQUI.

Foi a primeira vez que meus pais experimentaram o Arroz Preto feito pelo Meu Príncipe Encantado. E eles adoraram!

Claro que o Bom Marido tem que fazer suas batatinhas fritas, com a desculpa de que molhar a batata no caldinho do peixe fica uma coisa extremamente divina!

E ele tem razão!

____

Peixe Ensopado, Arroz Preto, Rodelas de Batata e SaladaPeixe Ensopado, Arroz Preto, Rodelas de Batata e… Salada?

A receita do Peixe é a mesma da anterior. O Arroz Preto vocês estão cansados de ver por aqui.

O diferencial é a Batata que, desta vez, o Bom Marido fez em rodelas, na frigideira e a Salada, que é algo muito difícil de ser encontrado na casa do Meu Amado.

De vez em quando ele até come uma folhinha ou outra, mas tem que estar sem tempero algum. Só um tiquinho de sal e um limãozinho espremido de leve.

Menos mal. Pelo menos assim ele come!

Eu adoro salada. Quando Meu Príncipe vai ao supermercado comprar os fardos de Coca-Cola e renovar o estoque de pó de café, ele sempre lembra de comprar uma saladinha, pois sabe que eu gosto e preciso comer.

____

Bom, por enquanto é só!

Acumulei muitas gororobas para postar e agora vou ter que fazer a parte 5, a parte 6 e assim por diante…

Espero que esse post sirva de inspiração para os leitores que por aqui passam!

Bom apetite a todos!

😉

11 comentários sobre “Sessão: Macho & Fogão (pte. 4)

  1. putz, esse arroz preto é realmente uma gororoba!! kkkkkkk o de grãos tb!!! kkkkk eu não sou muito fã, fica parecendo risoto, né? eu curto mesmo é um arroz bem soltinho!! agora tenho que confessar que o ÚNICO peixe ensopado que eu gosto é o da mainha!! aliás, tudo que ela faz fica muito bom!! é bom o Thierry aprender pra segurar vc pelo estômago kkkk beijão proceis!!

    Curtir

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!