Sessão: Macho & Fogão (pte. 7)

Sentiram falta das gororobas do Bom Marido?

Então fiquem ligados na parte 7 da Sessão Macho & Fogão, com fotos dos jantares mais recentes que o Bom Marido preparou para a Boa Esposa. Sim, esta que vos escreve! 😉

Querem recordar as anteriores? Então se liguem nos links:

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 6)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 5)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 4)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 3)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 2)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 1)

____

Arroz, feijão, frango e... um gato?Arroz, Feijão, Filé de Frango e… um Gato???

E a batalha do Bom Marido em busca do feijão perfeito continua! E desta vez ele tentou fazer igualzinho ao da Boa Sogra dele, ou seja, a maravilhosa Mamãe da Boa Esposa.

Querem saber se ele conseguiu? Bom… Eu sou muito sincera e, como uma boa amante de feijão, digo que ainda falta alguma coisinha para ficar 100% perfeito igual ao da Mamãe, mas acho que se ele observar direitinho como ela faz, acabará pegando as manhas.

Mas não tem jeito. Feijão da Mamãe NINGUÉM faz igual!

____

DSC04225  Filé de Frango com Zóião e Batatas Fritas

O Bom Marido pode não fazer o melhor feijão do mundo, mas o ovinho frito que ele prepara fica divino!

É apenas um ovo frito, mas além de fritá-lo na manteiga, o Meu Amado ainda coloca uns temperinhos nele: pimenta do reino, pimenta calabresa e pouco sal.

Digo o mesmo para o filé de frango que é feito na manteiga e temperado com pimentas, pouco sal e tomilho.

De lamber os beiços, não?

____

DSC04238Misto Quente Especial

Bom… Desde pequena eu chamo esse tipo de sanduba de Misto Quente, mas já vi gente chamando de Tostex, Sanduíche Quente, Torrada, Lanche Prensado, entre outros.

Mas qual é o nome desse raio de sanduíche?

Não sei, só sei que o que o Bom Marido inventou esses dias ficou extremamente supimpa!

A princípio ele mesmo fez o pão. OK, foi a máquina que fez, mas o cuidado com os ingredientes que ele escolhe também conta, não é?

Muito bem. Pão caseiro + 2 fatias de presunto + 2 fatias de queijo mussarela + requeijão + cebolinha + pimenta Tabasco = um Misto Quente que vale por uma refeição completa!!!

sanduicheiraantigaVocês não imaginam o sabor especial que a cebolinha dá a esse lanche. Cebolinha é tudo de bom, não é verdade? E com requeijão então, nem se fala!

Na casa do Bom Marido tem uma sanduicheira elétrica, mas lá em casa é aquela coisa bem primitiva que vai em cima do fogão! hehe!

Mas fica bom do mesmo jeito!

____Lentilha com Filé de Frango e Arroz

Lentilha com Arroz e Filé de Frango

Já deu para perceber que o Meu Amado é expert em filé de frango!

Mas agora tem uma outra coisa que ele tem feito bastante e muito bem por sinal: lentilha!

Desde que pegamos a receitinha básica com minha Mamãe, o Bom Marido vem se dando muito bem com o preparo dessa iguaria. Já dá até para dizer que está quase igual à que ela faz!

Segue a receita, conforme ela nos ensinou:

Escolha 1 pacote de lentilha, lave e deixe de molho enquanto o tempero é preparado. Frite aproximadamente 7 fatias finas de bacon em uma panela de pressão com óleo ou azeite. Acrescente 1 linguiça calabresa em rodelas, se tiver, e frite-a. Coloque 1 cebola picada e 3 dentes de alho bem picadinhos. Misture tudo e coloque 2 tomates maduros sem pele picados e misture bem. Coloque a lentilha já escorrida e acrescente 2 tabletes de caldo de carne, 1 folha de louro e 1 colher (sopa) rasa de sal. Cubra toda a lentilha na panela com água fervente até ultrapassar 2 dedos acima da lentilha e deixe cozinhar em fogo baixo, na pressão. Assim que a panela pegar pressão, conte 15 minutos e apague o fogo. Se quiser, coloque cheiro verde após tirar a lentilha da pressão.

____

Drink de Café com Sorvete Drink de Café com Sorvete

Variando um pouquinho a sessão de comilanças, eis agora uma bebida muito saborosa que o Bom Marido inventou de fazer esses dias.

Nada mais é do que café solúvel com leite batido com meia porção de sorvete de creme e meia porção de sorvete de chocolate.

Ele enfeitou o copo com calda de chocolate e depois colocou a bebida, dando esse efeito bem interessante, como vemos na foto.

Eu nunca tinha experimentado um drink tão cremoso e saboroso assim! Aliás, precisamos fazer mais receitinhas com café e sorvete, dois itens que nunca podem faltar na casa do Bom Marido.

Experimentem! Mesmo no frio fica uma delícia!

Depois é só entrar embaixo das cobertas com a pessoa amada e fica tudo certo! 😉

____

Fígado e FritasFígado e Fritas

Anemia vai, anemia vem… Eis que minha ilustre Mamãe, preocupada com minha alimentação (especialmente após eu ter sido recentemente submetida a uma cirurgia), resolveu colocar alguns bifes de fígado, já temperados, em um pote para levarmos para a casa do Bom Marido e assim ele só teria o trabalho de fritá-los.

Mas eu não esperava que ele fosse servir o fígado com batatas fritas!

Até que a combinação ficou boa, principalmente por causa da pimenta Tabasco e da mostardinha! Nham!

Engraçado que eu não gosto de nenhuma carne bovina, mas fígado eu sempre comi sem reclamar!

____

Fígado e Purê de Batata com Espinafre Fígado com Purê de Batata e Espinafre

Encerrando a postagem gastronômica de hoje, eis aqui mais um delicioso prato com o já citado bife de fígado que minha Mamãe temperou e o Bom Marido fritou.

Dessa vez o acompanhamento foi um curioso purê de batatas com espinafre, uma ótima invenção do meu sogrinho Joseph para que seu filhinho comesse verduras sem torcer o nariz.

O espinafre batido quem fez foi minha sogrinha Anita. O Bom Marido só teve o trabalho de tirá-lo do congelador e acrescentar ao purê de batatas que ele havia feito. Depois foi só fritar o fígado (sem torrá-lo e nem deixá-lo borrachudo) e servir!

Mas essa ideia do purê de batata com espinafre vai pegar por aqui, hein? Eu adorei e espero que o Meu Amado faça mais vezes!

____

Bom, pessoal…

Por hoje é só. Espero que tenham gostado das gororobas de hoje!

E quem souber o nome do tal sanduíche quente com presunto e queijo dentro, por favor, me diga! rs

Catarse_logoE quem ainda não sabe que o Bom Marido vai virar livro, corra lá no site do Catarse e faça parte desse casamento:

www.catarse.me/pt/comoserumbommarido

Acesse o link e apoie o projeto com quanto o seu coração mandar!

O Bom Marido agradece. E a Boa Esposa também! 😉

____

Valeu! =)

5 comentários sobre “Sessão: Macho & Fogão (pte. 7)

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!