Sessão: Macho & Fogão (pte. 6)

E vocês pensam que a comilança acabou?

Claro que não!

Vamos à mais uma sessão das gororobas do Bom Marido!

Querem relembrar as anteriores? Então acessem:

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 5)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 4)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 3)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 2)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 1)

____

E agora vamos às iguarias:

Macarrão Integral com Molho EspecialMacarrão Integral com Molho Especial

Além do arroz integral, descobri que também sou louca por macarrão integral. E esse espagueti integral que o Meu Amado preparou com muito carinho merece uma salva de palmas!

Ah, o molho? Bom, como de costume, o Mr. Gororoba resolveu fazer uma mistura de Molho de Pimenta Verde Knorr (aquele pacotinho que a vó dele traz sempre da Espanha, rs) com molho branco (da marca Masterfoods), peito de frango desfiado e mais pimenta (do reino, branca, calabresa…).

Dá até para confundir com uma daquelas massas maravilhosas servidas nos restaurantes da rede Spoleto! Nham!

____

Cebolas empanadas - Dia dos Namorados 2013 Cebolas Empanadas

Essa maravilha já apareceu por aqui quando eu fiz a postagem do Dia dos Namorados, mas segue a receita novamente para que todos possam aprender:

Pegue a maior cebola que encontrar, descasque e corte fora a tampa e a raiz. Depois corte a cebola em 18 ou 32 pedaços como se estivesse cortando uma pizza, mas sem chegar até o fim da base da cebola. O ideal é deixar uns 2 centímetros de base. Coloque a cebola na geladeira por cerca de 2 horas, retire e abra-a cuidadosamente para soltar os gomos.

Empane a cebola com uma mistura de meio quilo de farinha de rosca, pimentas à gosto, sal e tomilho (o Bom Marido coloca curry também). Deixe cair bastante farinha entre os gomos da cebola. Retire o excesso e mergulhe a cebola de cabeça para baixo em uma mistura feita com 1 litro de leite e 2 ovos.

Polvilhe com o restante da mistura de farinha, tire o excesso e frite o cebolão de cabeça para baixo por 2 minutos em uma panela onde seja possível que o óleo cubra toda a cebola. Com uma espumadeira, gire a cebola e frite-a, agora de cabeça para cima, também por 2 minutos. Frite novamente a cebola de cabeça para baixo por mais 2 minutos e retire da panela, deixando-a escorrer em um prato com papel toalha.

Para servir, basta tirar o miolo com uma faca e colocar um potinho com o molho de sua preferência. Pode ser uma mistura de maionese com alho amassado, molho rosé ou qualquer outro que você inventar!

____

Pastelzinho de Frango e Anéis de Cebola Pastelzinho de Frango e Anéis de Cebola

Muito fácil e muito prático de fazer!

Seguinte, vá ao supermercado (sério!) e compre uma embalagem de Rap 10 da Pullman (nós gostamos da versão integral, mas pode ser qualquer uma)!

Faça um recheio de frango desfiado com champignon e os temperos de sua preferência e reserve.

Recheie seu Rap 10 formando um pastel meia lua. Para fechar a massa, pincele a beirada com clara de ovo. Leve ao forno até a massa ficar dourada e depois é só servir com batatas fritas ou anéis de cebola, como o Bom Marido fez!

Meu Amado adorou a experiência de fazer cebolas empanadas, então ele resolveu usar o mesmo procedimento, porém com a cebola em formato de anéis. Ficou bem mais divertido, mais crocante e mais fácil para comer!

Experimentem!

____

Tortinha de Presunto e Queijo com Molho de TomateTortinha de Presunto e Queijo com Molho de Tomate

Vejam só mais uma ideia para fazer com o Rap 10 da Pullman!

O Bom Marido fez um molho de tomate bem acebolado, passou no Rap 10, colocou bastante queijo e presunto, fechou e levou ao forno até derreter o queijo.

Outro dia eu tentei colocar o Rap 10 naquela sanduicheira de fazer misto quente e não é que ficou bom também?

Até quem não é um magnífico chef como o Meu Amado consegue se virar na cozinha com um produto desse!

É Rap 10 mesmo! E o sabor é supimpa!

____

Tortellini Colorido Gratinado Tortelini Tricolor Gratinado

Ma che bello!

Amore Mio fez um delicioso macarrão gratinado no dia em que minha irmã veio jantar conosco!

Ele cozinhou um pacote de Macarrão Tortelini Tricolor Dona Benta e fez um molho branco misturado ao Molho de Pimenta Verde Knorr (aquele que só tem na Espanha, rs) e temperou com pouco sal e pimentas à gosto. Para ficar mais cremoso ele adicionou queijo parmesão ralado.

Depois ele misturou o macarrão com o molho, colocou em um refratário grande e levou ao forno para gratinar.

Nem preciso dizer que minha irmã e eu adoramos esse jantar especial preparado pelo Meu Príncipe Encantado, não é?

É uma ótima sugestão para esse friozinho, principalmente se for acompanhado de um bom vinho!

____

Bolo de Chocolate com Creme de MaracujáE agora vem um momento exclusivo e inimaginável na face da terra:

As Experiências Gastronômicas de Elaine Oliveira!

Isso mesmo! Euzinha encarando a cozinha!

E querem saber se deu certo?

Sim!!! Deu certo!

Ainda que o Bom Marido tenha me dado uma mãozinha, eu fiz tudo praticamente sozinha. Vamos ver?

____

Bolo de Chocolate com Creme de Maracujá

Pequei essa incrível receita no site M de Mulher, afinal eu precisava fazer um bolo bem caprichado para uma ocasião para lá de especial: o aniversário da minha Mamãe!

Aniversário da Mamãe. Bolo feito por mim! ^^Foi a primeiríssima vez em que eu fiz um bolo de aniversário em toda a minha vida. E eu só fiz porque era para ela, afinal Mamãe faz tudo por mim e desde que engatei um romance firme com o Bom Marido, ela tem feito muitas coisas para ele também, hehe! Por isso ela mais do que merece esse carinho.

E graças ao M de Mulher eu fiz esse bolo incrível que todo mundo adorou!

O problema é que estou sendo intimada a fazer um bolo novamente, mas acho que vou testar outras receitas primeiro, hein? Que tal?

____

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Receitinha básica da mamãe, principalmente a cobertura, que NÃO deve ir ao fogo como vejo muitas pessoas fazendo. Os ingredientes devem ser misturados e derramados em cima do bolo ainda quente!

Bem fácil de fazer (se até eu consegui!), vejam a receita do Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate:

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate::: Massa: 3 cenouras picadas, 4 ovos, 1 xícara (chá) de óleo, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de fermento. No liquidificador bata as cenouras, os ovos e o óleo. Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento. Junte a mistura do liquidificador à mistura da tigela e misture bem. Coloque em forma untada e leve pra assar.

::: Cobertura: 10 colheres (sopa) rasas de açúcar, 2 colheres (sopa) de achocolatado Nescau (vai por mim, com Toddy não fica bom!), 2 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) de manteiga. Misture tudo muito bem. Faça furos no bolo com um garfo e coloque a cobertura em cima do bolo ainda quente.

O meu não ficou 100% igual ao da mamãe porque eu deveria ter caprichado mais nos furos do bolo. Mamãe costuma espetar o garfo e alargar o furo movendo o garfo para frente e para trás. Eu só espetei o bolo sem alargar os furos, por isso a cobertura não penetrou tanto. E isso me deixou bem chateada. Da próxima vez eu já sei que o segredo é o tamanho do buraco, ora essa!

Quem comeu disse que estava uma delícia, mas eu ainda assim prefiro o da minha mãe, não tem jeito!

____

Torta Deliciosa de FrangoTorta Deliciosa de Frango

Mais uma receitinha supimpa que eu peguei da Mamãe. Motivo? Bom, das últimas vezes em que o Meu Amado foi pescar em alto mar com meu Papai, ele teve a chance de experimentar a deliciosa torta de frango que Mamãe sempre faz para o maridão levar na pescaria. É prática, é completa, é gostosa e evita que o pescador perca tempo montando lanche com as mãos sujas de sardinha!

O Bom Marido havia pedido a receita da torta, mas eu achei bacana eu mesma fazer para ele, em um gesto de carinho e agradecimento por tudo o que ele faz por mim.

E ele gostou? Adorou!

Mal vejo a hora de fazer outra torta dessa, mas é preciso um item fundamental que (pasmem!) nós ainda não temos aqui na casa de Mon Amour: um LIQUIDIFICADOR!!! Porque bater massa de torta com um mixer até que funciona, mas não é muito eficaz e acaba sobrecarregando o aparelho. Saiu até fumaça, coitado!

Mas vamos à receita da Torta Deliciosa de Frango:

Torta Deliciosa de Frango::: Recheio: 1 peito de frango cozido em 2 tabletes de caldo de galinha e desfiado, 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, 4 tomates sem pele, 3 colheres (sopa) de óleo, pimenta e sal à gosto, ½ copo de leite, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de salsa picada, ½ pimentão picado (opcional) e 10 azeitonas sem caroço picadas (opcional). Refogue o frango com todos os temperos por 15 min. O molho deve estar ralo. Dissolva a farinha de trigo no leite e misture rapidamente ao recheio. Reserve e utilize depois de frio.

::: Massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3 ovos, 2 copos de leite, 50g de queijo ralado, ½ colher (sobremesa) de sal, 1 xícara (chá) de óleo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e farinha de rosca para polvilhar. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de rosca, (se necessário acrescente um pouco mais de leite) até a massa virar um mingau grosso. Unte uma assadeira de alumínio retangular (número 3) com óleo. Espalhe metade da massa, salpique o recheio com o auxílio das mãos sem misturar à massa. Cubra com o restante da massa sem deixar nenhum ponto descoberto. Polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar. Temperatura: 175 graus. Corte em cubos e sirva ainda quente.

::: Dica 1: espalhe requeijão por cima do recheio, antes de cobrir com a segunda parte da massa. Fica incrível!

::: Dica 2: tudo bem que a torta é de frango, mas você pode substituí-lo por carne moída, atum, camarão… Basta usar a criatividade!😉

____

Bom, essas foram as iguarias mais recentes que o Bom Marido e Eu fizemos!

Espero que tenham gostado!

E aguardem uma novidade bem bacana aqui no Como Ser Um Bom Marido!

Ai que ansiedade!

😉

10 Respostas para “Sessão: Macho & Fogão (pte. 6)

  1. Das suas experiências até agora só comi o bolo de chocolate com recheio de creme de maracujá que por sinal estava uma delícia! Que provar da torta de frangooooo!!! Hummmmmm…

    Curtir

  2. Ahhhh fiquei com água na boca!! Pode dar um jeito de fazer esse bolo novamente!!!! De preferência no feriado, aí a gente come depois do teatro!! heheheehehe Bjão

    Curtir

  3. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 7) | Como Ser Um Bom Marido·

  4. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 8) | Como Ser Um Bom Marido·

  5. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 9) | Como Ser Um Bom Marido·

  6. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte.10) | Como Ser Um Bom Marido·

  7. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 11) | Como Ser Um Bom Marido·

  8. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 12) | Como Ser Um Bom Marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

