Sessão: Macho & Fogão (pte. 9)

Ufa!

Agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas, resolvi tentar retomar as postagens da Sessão: Macho & Fogão, partindo agora para a 9ª parte, repleta de gororobas deliciosas preparadas pelo ilustre e magnânimo Bom Marido!

As anteriores estão listadas logo abaixo, vejam:

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 8)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 7)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 6)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 5)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 4)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 3)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 2)

::: Sessão: Macho & Fogão (pte. 1)

E lá vamos nós!!!

Filé de frango com molho de creme de leite, feijão e batatas felizes!Filé de Frango com Molho de Creme de Leite, Feijão e Batatas Felizes

Hmmm! Já começamos bem! A começar pelo filé de frango deliciosamente temperado com esse incrível molho de creme de leite, pimenta do reino, estragão e outras especiarias! O Bom Marido faz o molho aproveitando o fundinho da frigideira onde o frango foi frito, na manteiga!

Só as batatinhas felizes (que o Meu Amado faz no forno) já bastavam para acompanhar o franguinho, mas como ultimamente ele tem feito bastante feijão*, acabou colocando-o junto, neste prato.

* Meu Amado sabe que eu amo feijão e, por problemas de saúde, preciso comer muitos alimentos ricos em ferro, então ele tem feito de tudo para me agradar nesse sentido, seja fazendo feijão, lentilha e até mesmo fígado, conforme eu postei na Sessão: Macho & Fogão (pte. 7)!

____

Filé de Frango grelhado e Purê de Batata com Espinafre Filé de Frango Grelhado com Purê de Batata com Espinafre

Falando em alimentos ricos em ferro, o Bom Marido gostou tanto de fazer purê de batata com espinafre, que desta vez ele caprichou nesse ingrediente! Na verdade é a minha querida Sogrinha Anita que prepara o verdinho e deixa várias porções no congelador do Meu Amado. Pelo que eu sei, ela ferve o espinafre, bate tudo no liquidificador, refoga com alguns temperos e depois congela.

Meu Amado só tem o trabalho de fazer o purê de batatas, acrescentar o espinafre e mais alguns temperos, se necessário. Esse purê fica uma delícia com um filezinho de frango grelhado e temperado no capricho pelo Bom Marido!

Hmmm! É simples, mas delicioso, assim como todas as outras comidinhas que ele prepara para mim! ^^

____

Peixe assado na folha de bananeiraPeixe Assado na Folha de Bananeira

Situação: domingo em família

Almoço: churrasco

Ideia do Thierry: assar uns pedaços de peixe na folha de bananeira

Peixe: Espada

Agradecimento ao querido Sogrinho Joseph, por ter trazido uma gigantesca folha de bananeira só para o Meu Amado recortar uns pedacinhos e fazer as trouxinhas com os filés de espada dentro!

E não é que ficou bom? Ah! Peixe é sempre bom!

____

DSC05454 Frango Assado com Casquinha Crocante, Molho de Requeijão com Cebolinha e Arroz Preto

Eu nunca havia comido um frango assado desse jeito antes. Deliciosamente temperado e com uma casquinha crocante que dá água na boca só de lembrar. Acho que minha Sogrinha passou a receita secretamente para Meu Amado, pois o franguinho assado dela também fica crocantíssimo assim!

E para acompanhar, o incrível e indiscutível Arroz Preto (da marca que a gente prefere: Ruzene) que o Bom Marido faz com manteiga e curry! E além disso, tem também aquele famoso molhinho de requeijão e cebolinha que eu adoro, em cima do franguinho. Supimpa!

____

Batata Assada com Molho de Requeijão, Batata Palha e Arroz PretoBatata Assada com Molho de Requeijão, Batata Palha e Arroz Preto

Quem se lembra da deliciosa Batata Assada que eu já postei várias vezes aqui? Pois bem! O Bom Marido, sempre que possível, faz essa maravilhosa batata para mim. O molho de requeijão com cebolinha não pode faltar. E a batata palha por cima também não!

A variação está no acompanhamento (e de vez em quando na combinação de temperos do molho, ora mais apimentado, ora mais suave). Desta vez o Arroz Preto Ruzene, feito com manteiga e curry foi o acompanhamento escolhido pelo Meu Amado para este prato. Divino!

____

Macarrão Parafuso Colorido com Molho Branco, Pimenta e PresuntoMacarrão Parafuso Colorido com Molho Branco, Pimenta e Presunto

Até o Lucky se impressionou!

Macarrão Parafuso Colorido. Adoro! O Meu Amado sempre faz com molho branco ou com aquele molho apimentado da Knorr que a vovó dele traz da Espanha.

Para o molho, Meu Amado fritou o presunto na manteiga e depois acrescentou creme de leite, pimenta e estragão. Depois foi só acrescentar ao macarrão e, pra variar, levar para a gente na cama, em uma bandeja.

E toda vez que ele faz isso, o Lucky já pula desesperado em cima da cama querendo participar do banquete também. Tadinho! Fica só lambendo os bigodes!

____

Lentilha, Filé de Frango e Batatas FritasLentilha, Filé de Frango e Batatas Fritas

Se tem batata, não tem arroz. Essa é a lógica do Meu Amado. Por isso ele faz filé de frango com lentilha e batata frita sem se preocupar se vai combinar ou não!

Para o brasileiro isso pode parecer estranho, mas até que fica bom. Eu acho incomum, afinal na minha casa sempre que tem feijão ou lentilha, o arroz está junto, nem que seja uma só colheradinha para dizer que está ali acompanhando firme e forte o amigo feijão (ou a amiga lentilha)!

E falando em lentilha, depois que minha preciosa Mamãe passou a receita e as dicas, o Bom Marido resolveu fazê-la com frequência. E ele está se aprimorando cada vez mais. Prova de que sem prática não se chega à perfeição! hehe!

____

Filé de frango com molho de requeijão, cebolinha e pimenta, batatas fritas, brócolis e cenoura!Filé de Frango com Molho de Requeijão, Cebolinha e Pimenta, Batatas Fritas, Brócolis e Cenoura

Nem dá para ver o filé de frango ali soterrado embaixo dos brócolis e do molho de requeijão! Mas ele está ali! Filé de frango grelhado, coberto com molho de requeijão temperado com cebolinha e pimenta! Hmmm.

Para acompanhar, batatas fritas, brócolis e cenoura refogados. E para arrematar, pimenta Tabasco em cima de tudo isso que o Bom Marido preparou! Ops, mas a cenoura e o brócolis foi a querida Sogrinha que fez e deixou no congelador do Meu Amado. Pena que ele não é fã de legumes assim. Mas eu sou! E eu comi tudo e adorei!😉

Nham!

____

Bom, esta foi a 9ª parte do apanhado de gororobas que o Bom Marido preparou com tanto carinho para mim!

Espero que tenham gostado!

E aguardem as próximas!

😉

4 Respostas para “Sessão: Macho & Fogão (pte. 9)

  1. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte.10) | Como Ser Um Bom Marido·

  2. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 11) | Como Ser Um Bom Marido·

  3. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 12) | Como Ser Um Bom Marido·

  4. Pingback: Sessão: Macho & Fogão (pte. 13) – Especial Canadá | Como ser um bom marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

