IMG_3413Friozinho bom. Tempo chuvoso. Domingo preguiçoso!

A vontade de ficar em casa descansando estava forte no domingo do dia 11 de janeiro de 2015, mas ainda que tenhamos acordado tarde, resolvemos colocar a cara na rua, após o almoço.

IMG_3410A vantagem de termos alugado um apê perto do Stanley Park é que sempre dava para fazer um belo passeio, cada dia explorando um pedaço do parque.

E assim, logo após uma deliciosa Batata-doce Assada com Cream Cheese, Cebolinha, Filé de Peixe, Batata Chips e Salada, fomos fazer uma caminhadinha em volta da Lost Lagoon, no Stanley Park.

IMG_3409Não tem como não se sentir bem em um lugar como esse, tão pertinho do nosso apê!

IMG_3418IMG_3419IMG_3420IMG_3425IMG_3426IMG_3432IMG_3435É por essas e outras que dá uma baita vontade de morar em Vancouver para sempre!

Oh, Canada! Oh, Vancouver! Oh, West End! Oh, Stanley Park!!!

IMG_3438IMG_3442IMG_3453IMG_3454IMG_3459IMG_3460IMG_3463IMG_3466IMG_3468IMG_3474

____

Na volta, o Bom Marido fez um delicioso Molho Branco com Peixe Desfiado, Purê de Batata-doce e Chips President’s Choice. Hmmm! Divino, como sempre!

*** Curiosidade do dia: Ali perto do nosso apê, vimos uma espécie de Poste dos Recados

Um local onde o pessoal coloca informações, anúncios, classificados, dicas, serviços e afins de interesse dos que moram nos arredores!

No dia seguinte, segunda-feira, 12 de janeiro, cheguei da ILSC-Vancouver toda feliz por ter feito um Jornalzinho na aula!

Montamos um tabloide com notícias sensacionalistas sobre coisas bizarras e famosidades!

Foi muito bacana ver os divertidos e criativos textos da galera e os meus também ali sendo impressos na hora!

(Adorei a impressora gigante, potente e prática também!)

IMG_3478A professora Barbara Whiting disse que é tradição ela comprar donuts em dia de publicações. Ela comprou Timbits do Tim Hortons para toda a turma!!! Super gostoso isso!

Após a aula, fui passear com Meu Amado.

Inventei de levá-lo para conhecer a Granville Island (lugar que eu adoro!) e fomos a pé até lá, tirando várias fotos pelo caminho.

IMG_3487IMG_3492IMG_3494IMG_3495IMG_3502DSC01225DSC01228DSC01231DSC01232DSC01234DSC01235DSC01239DSC01242DSC01249Atravessamos a Granville Street Bridge, visitamos uma galeria de arte e tentamos entrar no Public Market, mas por ser segunda-feira o mesmo estava fechado para manutenção! #Chateada

IMG_3506IMG_3510IMG_3511DSC01254IMG_3513IMG_3514IMG_3516IMG_3521Entramos em uma espécie de mercadinho público menor e tomamos um chocolate quente com uma torta de maçã muito esquisita por sinal.

Depois do lanchinho caro e não muito gostoso, seguimos andando pela região até escurecer.

IMG_3525IMG_3526IMG_3528Atravessamos a ponte de volta, esticamos a caminhada até a Alberni Street e passamos em um dos meus mercados favoritos, o Urban Fare, onde compramos arroz selvagem e frutos do mar para nosso digníssimo jantar!

Aproveitamos para tirar umas fotos à noite, pois a decoração de Natal ainda estava nas ruas.

Acredito que ela só seria retirada no final do inverno, afinal as noites frias ficam muito mais bonitas com luzes natalinas!

IMG_3533Bom, e assim vou contando pouco a pouco como foram nossos lindos dias, mesmo os mais simples, em Vancouver.

Fica cada vez mais difícil não querer voltar imediatamente para lá… Quem sabe um dia, né?

(Torçam aí pelo Bom Marido e por essa Boa Esposa que vos escreve!)

Obrigada pela visita e até a próxima aventura do Bom Marido no Canadá!

😉

____

Ah, já estava me esquecendo de postar a foto do requintado jantar, preparado pelo digníssimo Bom Marido:

Arroz Selvagem com Lagostini Assado e Salada!!! Supremo!!!

IMG_3541– Bon Appétit!!!

2 comentários sobre “LXXXVIII. O Bom Marido no Canadá – Domingo Preguiçoso; Stanley Park; Jornalismo; Granville Island

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!