XCIX. O Bom Marido no Canadá – Chinatow; Chinese Garden; Gastown; Crab Park; Tim Hortons; Vancouver Art Gallery; e Capilano Suspension Brigde

(Obs.: Meu limite de fotos no WordPress chegou ao fim. Então, ficarei sem postar fotos por um bom tempo, até eu conseguir descobrir um jeito de continuar postando sem precisar atualizar para uma conta Premium… No entanto, as fotos referentes a esta postagem encontram-se em um álbum aberto no meu Facebook)

Dando continuidade às postagens relativas aos passeios que o Bom Marido e eu fizemos desde 29 de dezembro de 2014 ao dia 06 de fevereiro de 2015 no Canadá, segue o resumo da semana seguinte à nossa viagem à Victoria, capital da British Columbia.

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015.

Fui para a escola de manhã, onde comecei um curso  de Comunicação (só uma semana apenas) e à tarde fui para casa, almoçar com o Bom Marido. Fomos ao supermercado comprar nossas besteirinhas de sempre e ficamos de boa o dia inteiro, planejando os passeios seguintes.

Terça-feira, 27 de janeiro de 2015.

Após minha aula, fizemos um pequeno tour por Chinatown e arredores.

Tentamos visitar o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, mas estava interditado por conta de uma gravação que estavam fazendo lá, mas seria rápido, segundo informaram. Demos umas voltas nos mercados esquisitos do bairro até dar a hora de podermos entrar no Jardim Chinês do Dr. Sun Yat-Sen.

Após o romântico passeio ao Jardim Chinês, entramos no International Village Shopping Centre, onde almoçamos uma Gororoba, ops, Yakisoba bem caprichada!

Seguimos andando até Gastown, onde conseguimos ver o famoso relógio à vapor da Water Street (outras vezes em que passamos por ali, o relógio estava em reforma). E é claro que aproveitamos para tirar algumas fotos dele!

Continuamos nossa caminhada até chegarmos ao comecinho da Main Street, que dá acesso ao CRAB Park – lugar onde estive em Setembro de 2014 com a turma do curso de Creative English – Writing to Speaking. Eu sempre falava deste belo lugar com minha irmã, mas ela nunca quis ir. Levei o Bom Marido e fizemos um passeio supimpa, romântico e agradável. Mesmo com frio!

Já estava escurecendo quando entramos no Tim Hortons da Dunsmuir Street para nos aquecermos com um Hot Chocolate e uns Timbits sortidos!

* Timbits são donuts pequeninos em formato de bolinha. Tipo coquetel. Ideal para quem não quer comer uma rosquinha grande de um sabor só!

Nossa próxima parada foi a Vancouver Art Gallery, na Hornby Street, onde aproveitamos que toda terça à noite a entrada é no esquema “pague o quanto quiser”, desde que não seja menos de 10 pratas!

O bom é que pode tirar foto de algumas exposições, o que eu não consegui fazer em 2012, quando visitei a exposição “Collecting Matisse and Modern Masters – The Cone Sisters of Baltimore”

Deixamos nossas coisas no guarda-volumes da galeria e apreciamos as exposições de Emily Carr e Landon Mackenzie – Wood Chopper and the Monkey; Unscrolled: Refraiming Tradition in Chinese Contemporary Art; bem como os acervos permanentes e a lojinha de presentes, onde dá vontade de comprar tudo!

5/3/1. 6th day. – 5 min meditation ✔️ – write about 3 good things ✔️ – do 1 act of kindness ✔️ 🍀🍀🍀 3 good things: 1) I got ahead with some of my projects! 2) I also managed time to study a little bit of English and French! 3) I finished reading a book! 😎😎😎 1 act of kindness: – Today, I delivered breakfast in bed to my fiancé! 💖 (This pic is from my latest trip to Vancouver. It was taken at Vancouver Art Gallery. "Unscrolled: Reframing Tradition in Chinese Contemporary Art" – Ai Weiwei – Bang – Installation composed of 886 chairs) #531 #goodthings #goodthoughts #goodhusband #howtobeagoodhusband #Vancouver #vancouverartgallery #unscrolled #latergram #innerpeace #meditation #actofkindness #study #english #french #breakfastinbed #art #installation #chairs #pazinterior #happiness #trip #comoserumbommarido #chineseart

A photo posted by Elaine Thrash Oliveira (@elainethrash) on

Voltamos andando alegremente para o apê, prontos para o dia seguinte de aventuras!

___

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.

Dia de conhecermos a Capilano Suspension Bridge Park. Prometemos que não gastaríamos dinheiro com esse passeio, pois já havíamos visitado o Capilano River Regional Park na semana anterior e achamos que não haveria a necessidade de conhecermos a famosa Ponte Suspensa de Capilano. Nos enganamos. Eu passaria sem ela de boa, mas o Bom Marido queria muito conhecer a tal ponte, então fomos!

Marcamos de nos encontrar no Centro, após minha aula. De lá pegamos o Seabus na Waterfront Station e o ônibus 236 sentido Grouse Mountain e descemos bem em frente ao Capilano Suspension Bridge Park.

Lindo o lugar. Valeu a pena a visita, os dólares gastos e tudo mais.

Thierry e eu adoramos percorrer diversas trilhas e admirar a natureza. E tirar muitas fotos também!

Depois deste maravilhoso passeio, pegamos o 246 direto para Vancouver, caminhamos até o apê e jantamos um delicioso arroz preto com peixe, legumes e chips President’s Choice. Supimpa!

____

Nos dias seguintes, fizemos outros maravilhosos passeios, porém só falarei sobre eles nas próximas postagens, pois esta aqui ficou bem extensa já!

Obrigada pela visita e até o próximo episódio das Aventuras do Bom Marido no Canadá.

😉

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!