LXXXIV. O Bom Marido no Canadá – North Vancouver – Lynn Canyon Park

Vou contar uma coisa para vocês:

– Lero-lerooo! O Bom Marido tem medo de alturaaaaa!

Na verdade não chega a ser aqueeeele medo, mas é uma aflição, uma coisa estranha que ele sente em locais altos. E eu até já buzinei no ouvido dele: “Como um cara tããão alto pode ter medo de altura? Isso é besteira! Rs!”

E foi assim que, mesmo com medo, Thierry resolveu encarar a Suspension Bridge no Lynn Canyon Park!

IMG_3102Para ser bem sincera, eu não sinto desconforto algum em lugares altos. Vai ver é porque eu vivia pendurada na sacada do meu prédio quando era criança. E meus pais nem se deram ao luxo de colocar tela ou grade. Eu ficava lá no quinto andar fazendo macaquices enquanto minha madrinha, que morava num sobrado onde dava para ver o prédio, se descabelava de agonia lá embaixo.

Mas enfim…

Voltando ao passeio para o Lynn Canyon Park, o Bom Marido e eu nos encontramos após minha aula, em Downtown, onde seguimos a pé até a Waterfront Station para pegarmos o Seabus em direção a North Vancouver.

IMG_3031IMG_3033IMG_3037Chegando lá, demos uma circulada pelo Lonsdale Quay Market e fomos para as plataformas de ônibus esperar por qualquer um que fosse para o Lynn Canyon Park.

Voltei no tempo e lembrei do dia em que filmei um urso todo perdidão em frente a uma casa. Isso foi em 2012, julho, sexta-feira 13.

IMG_3047IMG_3044IMG_3039IMG_3038IMG_3048IMG_3049Tentei lembrar o caminho que eu havia feito naquela época, porém o ônibus que pegamos fez um trajeto diferente e fomos parar em uma outra entrada do parque.

Olhamos o mapa, decidimos entrar e explorar!!!

IMG_3050IMG_3051IMG_3052Percorremos várias trilhas, tiramos lindas fotos e nos deparamos com a bendita ponte suspensa pela qual o Thierry TEVE que passar.

Não dava para amarelar. E nem poderia, afinal a vista é incrível, a sensação é maravilhosa e as fotos falam por si.

IMG_3097IMG_3103IMG_3104IMG_3107Continuamos nosso trajeto e, pra variar, nos empolgamos na caminhada a ponto de acharmos que estávamos perdidos (mesmo com várias sinalizações pelo parque).

IMG_3095IMG_3161Encontramos um tiozinho que mora há tempos na região e estava ali fazendo sua caminhada diária pelo parque com Bino, seu cachorro espevitado. Ele disse que poderíamos seguí-lo, pois ele nos guiaria para uma das saídas do parque, que por sinal era bem distante do local por onde entramos!

No caminho, conversamos bastante com ele, agradecemos pela ajuda, nos despedimos e continuamos nossa aventura.

IMG_3163IMG_3168IMG_3170IMG_3174IMG_3176IMG_3178IMG_3179Apesar da preocupação por já estar escurecendo, eu estava tranquila, pois sabia que deveria haver ali algum ônibus que nos levaria de volta ou para Lonsdale Quay ou para o centro de Vancouver.

IMG_3180E assim pegamos um ônibus até uma plataforma chamada Phibbs Exchange onde pegamos outro até à Burrard Street.

Estávamos cansados da jornada, mas ainda assim eu convenci o Bom Marido a ir andando comigo até em casa, afinal Vancouver é linda de dia e de noite e eu queria aproveitar cada minuto caminhando por suas ruas!

Só fizemos uma pausa, pois Thierry estava faminto e o que tinha de mais fácil no caminho era um Mc Donald’s na Burrard Street.

E assim foi a nossa primeira trilha em Vancouver!

____

Mais algumas fotos de tirar o fôlego:

IMG_3058IMG_3060IMG_3064IMG_3065IMG_3072IMG_3076IMG_3079IMG_3081IMG_3084IMG_3085IMG_3093

IMG_3109IMG_3110IMG_3113IMG_3114IMG_3115IMG_3128IMG_3130IMG_3131IMG_3132IMG_3140IMG_3151IMG_3152IMG_3154IMG_3156IMG_3158IMG_3159____

O Lynn Canyon Park é um lugar perfeito para passear com a família, fazer um piquenique ou percorrer belíssimas trilhas. O parque contém a segunda maior floresta natural com árvores de aproximadamente 80 a 100 anos de idade. A famosa Suspension Bridge localizada no parque está a 50 metros acima do cânion. Foi construída em 1912, quando o parque foi inaugurado.

IMG_3054IMG_3053____

Obrigada pela visita e não perca as próximas aventuras do Bom Marido no Canadá!

😉

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

