Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março de 2012 eu havia postado sobre o Dia Internacional de (quase toda) Mulher no meu outro blog, o Elaine Oliveirarte.

Minhas Rainhas!A ideia era mostrar que, apesar dos cromossomos “x” em comum, nem todas as mulheres da face da terra se comportam adequadamente a ponto de receberem os “parabéns” por este dia.

Assim como Dia das Mães ou dos Pais, sempre alguém dirá: “mas dia da mulher é todo dia”, “todo dia é dia das mães”, “dia dos pais é todo dia”.

Sim. Todo dia a mulher é mulher, a mãe é mãe e o pai é pai. Mas de certa forma é bom ter um dia para lembrar da importância dessas pessoas em nossas vidas.

Aniversário_99anosE o dia 8 de março é uma oportunidade de reconhecer a garra, a fibra, o esforço e a dedicação daquelas que sabem cumprir seu papel no mundo.

Mais uma vez eu afirmo: nem todas as mulheres merecem, afinal aquelas que fazem mal aos animais, matam pais, filhos, esposos e semelhantes, acobertam crimes, traem seus parceiros e prejudicam outras pessoas de caso pensado, essas não são nem dignas de serem chamadas de “mulheres”.

A menos que se arrependa, se redima e pague pelos seus erros, mulher nenhuma merece uma rosa sequer hoje.

Lilika, Fê e Nani - só alegria!

Nem todas as pessoas são perfeitas. Muitas cometem erros, mas aprendem com eles. Outras aprendem mais depressa, dependendo da educação e da capacidade de observar e discernir as coisas ao redor. Mas todo mundo erra. Todo mundo se engana. Todo mundo julga e é julgado. O importante é viver de cabeça erguida, fazendo aquilo que a razão e o coração mandarem, deixando para trás um ótimo legado.

Falando em legado, no dia 28 de julho de 2013 eu fiz uma postagem sobre uma dessas incríveis mulheres que viveram uma vida simples, direita, mas muito feliz, apesar das dificuldades.

AnaAmélia_12filhos

Trata-se de uma mulher que foi um exemplo de vida para aqueles que a conheceram. Trata-se, Definitivamente de uma Boa Esposa.

E hoje, 8 de março de 2014, parabenizo as mulheres do meu convívio. Seja no trabalho, seja na família, seja nas amizades.

Mulheres que erram, aprendem, sofrem, batalham, trabalham, lavam, cozinham, passam, limpam, atuam, estudam, vendem, buscam melhorar sempre, aceitam críticas construtivas, sabem dar e ouvir conselhos, sonham, amam, vivem, esperam, ficam ansiosas, sofrem com a TPM, choram, riem, desenham, cantam, pintam, dançam, ensinam, cuidam, descansam, entendem, compreendem, ouvem, falam, receitam, examinam, arquitetam, escrevem, atendem, calculam, operam, assessoram, apresentam, viajam, arrumam, decoram, animam, coordenam, monitoram, agenciam, supervisionam, promovem, abraçam, acalmam, …

Thierry e Elaine - beijoka de ano novoEnfim, são tantas mulheres! Às vezes uma em várias, várias em uma! Mulheres multi. Mulheres mil e uma utilidades.

Mulheres como eu que, hoje cedo já lavei as roupas do meu noivo (meias e cuecas à mão!), limpei a areia do gato, lavei louça, varri a casa, limpei a cozinha, divulguei meu livro, fiz ginástica, tomei banho, estou aqui postando este texto e daqui a pouco vou sair para trabalhar em um evento. Sábado. Isso mesmo. Enquanto muitos descansam, recebem flores e parabéns, cá estou eu a preencher meu dia com coisas úteis e que me fazem bem (principalmente trabalhar!).

O prêmio do dia: um almoço delicioso feito pelo bom marido. Simples, mas bem caprichado: filé de frango ao creme de leite com queijo, arroz integral e batata palha.

– A fome foi tanta que nem deu tempo de tirar uma foto para postar aqui depois! Fica para a próxima!

Ah, mas sem perder muito o foco da postagem, desejo a todas as mulheres (as que eu considero merecedoras deste dia) um Feliz Dia Internacional da Mulher!

R4_buquê[marcadagua]Que neste dia e nos outros que o seguem, as mensagens e demonstrações não sejam só virtuais ou da boca para fora, mas sim nas atitudes das pessoas ao redor.

Não é só homem que deve elogiar, respeitar e lembrar a importância da mulher. Nós mulheres também temos esse dever. Acima de tudo, devemos nos valorizar e lutar, mesmo que sozinhas, pelos nossos sonhos e objetivos!

Um forte abraço,

Elaine “Thrash” Oliveira 

___

Dica para presentear a mulherada:

CapaLivro2K

Sim, apesar do título ser sobre o Bom Marido, o livro também fala da Boa Esposa! É bem divertido!

Clique AQUI e saiba ONDE COMPRAR!

Quem já leu, comenta aí, por favor!

Valeu!

😉

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

