3 Anos de Muito Amor!

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineQuem diria! Chegamos ao nosso 3º ano de namoro! Yupiii!!!

O que eu posso dizer desses 3 anos? Simples! Que foi tudo maravilhoso, lindo, perfeito, sublime e transformador em minha vida.

Uma coisa é certa. Este WordPress me ajudou muito a avaliar cada momento do meu relacionamento com o Thierry. Eu fico lendo e relendo as coisas que eu já postei, revendo as fotos, corrigindo alguns errinhos que passam batidos nos textos e isso faz com que eu esteja sempre em contato com as coisas boas que o Meu Amado fez e faz por mim.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineÉ importante relembrar o que já foi vivido, pois com a correria do nosso cotidiano, acabamos apagando da memória alguns momentos, mesmo os aparentemente inesquecíveis, e ficamos só vivendo o presente com a cabeça no futuro em uma ansiedade que vai atropelando tudo “desgovernadamente”!

É importante registrar os bons momentos juntos, seja através de um diário, seja através de bilhetinhos, recadinhos, fotos, comemorações, cartas, cartões e até mensagens virtuais!

Eu recordo tudo (ou quase tudo) através deste blog que criei há 2 anos.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineFiquei um ano namorando o Thierry e me encantando com o comportamento, a gentileza, o cavalheirismo e os dotes culinários dele. Era muita coisa boa para não ser compartilhada com o mundo. Então resolvi criar esse espaço em homenagem a ele.

E foi dando tão certo, as pessoas foram gostando tanto que a ideia inicial, que era fazer um livro com este título, acabou finalmente sendo trabalhada e concretizada em uma linda e inesquecível obra que, até o presente momento, vem recebendo elogios de leitores e amigos.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineFoi em dezembro que resolvemos oficializar nosso namoro. Foi em dezembro que criei este WordPress. E foi em dezembro que lancei o livro “Como ser um Bom Marido”.

Justo dezembro, um mês que tem cara de “fim”, de “tchau”, de “acaba logo por favor!” e de lembranças sobre esta época e os entes queridos que já se foram…

Até que dezembro tem sido um mês bacana para mim. Antes eu detestava. Agora eu tenho motivos para celebrar. E agradecer.

2013_12_07_LançamentoBM4Muito obrigada, meu amado Príncipe Encantado e ilustre Bom Marido e “muso” inspirador: Thierry Durieux.

Que possamos celebrar nosso namoro/casório por muitos e muitos anos até ficarmos velhinhos e rabugentos!

Obrigada por me fazer feliz a cada dia mais, sem exageros e extravagâncias. Sempre na medida certa, tijolo por tijolo, em base firme, exatamente como tem que ser!

Je t’aime beaucoup!

____

E para celebrar nossos 3 anos de namoro, resolvemos fazer um belo passeio em Paranapiacaba, com direito à viagem de trem pelo Expresso Turístico da CPTM e roteiro cultural da Rizzatour.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine

Foi um passeio lindo! Pegamos o Expresso Turístico na estação da Luz, cujo embarque ocorreu às 8h30 do dia 29/12/2013.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineO trem é super confortável e toda a tripulação trabalha devidamente uniformizada como era antigamente, na década de 60. São dois grandes vagões de aço inoxidável (com janelinhas arredondadas!) puxados por uma locomotiva a diesel. Durante o trajeto, um membro da tripulação vai narrando algumas informações históricas sobre a ferrovia e as estações por onde o trem passa.

O trajeto da Luz até Paranapiacaba dura 1h30 e, chegando lá, os turistas podem optar por passearem pela cidade sozinhos ou adquirirem pacotes turísticos e ecológicos com acompanhamento de guias. Há também a opção de comprar tudo antecipadamente (tanto as passagens quanto os pacotes) através do site da Rizzatour.

Como eu estava afim de um passeio mais tranquilo com meu amado, optei pelo Roteiro Cultural – Vila Inglesa, que explora mais a história, os costumes e a arquitetura do lugar.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine

Assim que desembarcamos do Expresso Turístico, vários guias estavam segurando umas plaquinhas com seus respectivos roteiros. Avistamos um rapaz, o Gleison, com a placa “Vila Inglesa” e fomos até ele. Todos os turistas do grupo receberam um adesivo de identificação da AMA (Associação de Monitores Ambientais de Paranapiacaba) para só então seguirmos nosso rumo.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineNossa primeira parada foi para um rápido café ali mesmo próximo à Rua da Estação. Fomos abordados por um cachorro pidão que mal nos viu sentando para comer já apareceu com cara de quem adoraria ganhar um pedaço do salgado que o Thierry havia comprado! Depois os outros cachorros vieram (assim como meninos a pedirem esmola no farol nosso de cada dia) mendigar um pedaço de lanche. E não é por fome, é costume. A turma senta e os cachorros sabidos já marcam território ao redor! E como eu não resisto à carinha de pidão de cachorro algum, acabei dando um belo pedaço de lanche para esse fofo aí da foto! *.*

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineEm seguida subimos algumas ruas em direção ao Museu Castelo (local onde viveu o engenheiro-chefe da estação e de onde ele avistava e controlava a vila inteira).

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineDe longe a casa não parecia ser tão grande assim, mas passeando por dentro deu para perceber que ela foi uma mansão extremamente confortável.

Após a visita ao museu, já estava no horário do almoço, que por sinal estava incluso no pacote (exceto bebidas e sobremesas. A dica é levar algo para beber lá… R$ 4,00 uma mísera garrafinha KS de refrigerante? Rs! Eu sei, eu sou muito mão fechada mesmo! Rsrs!)

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineAlmoço simples, caseiro, mas delicioso. Lá o pessoal costuma transformar suas residências em restaurantes e pequenos comércios, afinal é preciso aproveitar o fluxo turístico e fazer um dinheirinho, não?

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineSeguimos em direção à ponte que liga a Vila Inglesa à Vila dos Portugueses. Descemos em direção à única coisa que restou da antiga estação que pegou fogo lá há muitos anos: a catraca. Passando pela catraca seria possível acessar o Museu Funicular (local onde veríamos como os trens eram puxados para subirem a serra em direção à Santos). Infelizmente o acesso estava fechado e não pudemos ir até lá. Uma pena, pois era um dos lugares que Meu Amado e eu mais queríamos ter conhecido!

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineSem problemas. Seguimos de volta para a vila e conhecemos a parte “planejada” de Paranapiacaba, onde as ruas são mais largas e as casas foram construídas de forma organizada, para atenderem aos operários que trabalhavam nas estações, bem como suas famílias.

Casas geminadas, casas hierarquicamente construídas de acordo com o status de cada operário, casas para duas ou mais famílias dividirem, barracão dos solteiros… Diversos tipos interessantes de moradia. E tudo aos moldes dos ingleses. Ah, esses ingleses!

DSC06842Hoje algumas dessas casas continuam sendo habitadas, outras se tornaram restaurantes, lojinhas, pontos de informações turísticas e outros.

Continuando nosso passeio, entramos em um lugar muito interessante, o Clube União Lyra Serrano, que era o “point” onde acontecia de tudo: bailes, festas, formaturas, sessões de cinema, apresentações, shows e etc. Um espaço com uma estrutura incrível. Fomos até à sala de projeção para vermos um projetor da época (um trambolho!), além das salas de jogos e do Café Bar do Lyra, onde tomamos um cafezinho esperto!

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineEm seguida, fomos ao Parque Natural Municipal das Nascentes de Paranapiacaba onde conhecemos uma das nascentes que abastecem a cidade. Quem opta pelos roteiros ecológicos, tem a oportunidade de percorrer mais trilhas parque adentro, o que não foi o nosso caso.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElainePor isso estamos considerando ir mais vezes para Paranapiacaba, porém optando pelos roteiros ecológicos!

Após esse refrescante passeio, fomos ao Centro de Visitantes do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba onde vimos uma exposição com réplicas de plantas e animais que são encontrados no Parque das Nascentes, além de sementes e ninhos de aves e insetos.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine

Ao final da jornada, cada turista teve um tempinho livre para comprar artesanatos e dar mais umas voltinhas pela vila.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElaineMeu Amado e eu fomos em busca de sorvete, pois o calor estava escaldante! E quando voltamos ao ponto de encontro para nos reunirmos com o restante do grupo, vimos um senhor fazendo belíssimas pinturas em azulejos. Impressionante o trabalho desse artista (vide foto ao lado). É claro que não resistimos e resolvemos comprar um azulejinho para nós!

Depois fui descobrir, através da informação dada pelo meu amigo Edu Guimarães, que o nome dele é Zé Carlos e que ele um dia já foi funcionário da ferrovia, vivendo agora de sua incrível arte.

De repente, enquanto ainda estávamos a admirar nosso azulejo, apareceu um malabarista próximo à barraquinha onde compramos a obra de arte e começou a jogar malabares com facas, além de estar com uma espada enorme equilibrada em sua cabeça.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e ElainePena que já estava na hora de voltar para o trem que partiria às 16h30, senão a gente ficaria ali apreciando mais um pouco o espetáculo!

Nosso guia nos pediu que preenchêssemos um formulário de pesquisa e satisfação e seguimos de volta para o nosso querido trem, rumo à Estação da Luz.

Mas antes, fiz questão de contribuir com o trabalho do malabarista, afinal ele merece! Todo artista que desempenha seu trabalho com amor, técnica e capricho merece.

____

Agradecimentos ao pessoal da Rizzatour que nos atendeu muito bem e ao guia Gleison que foi muito gentil e paciente, desempenhando um ótimo trabalho e nos recheando de informações interessantíssimas sobre Paranapiacaba. Esse passeio valeu muito a pena!

NOTA MENTAL (Dicas para os próximos passeios):

– Deixar a bateria da câmera 100% carregada no dia anterior, rs!

– Besuntar o Thierry INTEIRINHO com protetor solar (tadinho, virou um camarão!)

– Levar um gravador para registrar todas as informações culturais que são passadas! É muita coisa e nós ficamos tão maravilhados que acabamos não conseguindo prestar atenção em tudo o que foi dito!

– E curtir cada momento, sempre!

E este foi o nosso incrível passeio por Paranapiacaba.

29/12/2013 - 3 anos de Namoro - Thierry e Elaine____

Mas nossa celebração de 3 anos não parou por aí não!

Nós chegamos à casa de Mon Amour, fizemos um lanchinho breve e, mais à noite jantamos um delicioso espaguete integral com molho branco, além de brindarmos com uma indispensável taça de vinho tinto, não é?

Espaguete integral com molho branco– Cheers!

____

ComoserumBomMarido_PagSeguroE até o ano que vem, com muitas histórias, passeios e fotos para eu postar aqui (e quem sabe até lançar o livro “Como ser um Bom Marido – parte 2”! Hehe!)

Espero que tenham gostado!

Um grande abraço e um Feliz Ano Novo a todos!

____

2 Respostas para “3 Anos de Muito Amor!

  1. Pingback: 3 Anos de Muito Amor! | Elaine Oliveira·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s