LVI. Apelidinhos Carinhosos!

coraçãoTodo casal que se preze, por mais que tente disfarçar, sempre possui um jeitinho carinhoso de chamar o amado ou a amada.

Mô, mozão, bem, benhê, benzinho, amor, querido, vida, paixão e troféu são alguns deles. Mas vamos combinar que é muito engraçado ver um casal no supermercado conversando e de repente a gente escuta um:

“Tchutchuco, pega o açúcar aí na prateleira, por favor!”

Existem uns apelidos internacionais do tipo: darling, honey, dear, mon trèsor, mon amour, ma cherie e etc… E também os zoológicos, igualmente cômicos: tigrão, gatona, leãozinho, pombinha, alazão e outros que nem ouso citar por aqui!

bombomMas não podemos deixar de citar também os famosos apelidinhos diabéticos: docinho de coco, bombonzinho, bijuzinho, pudinzinho, meu doce (à lá Félix!) e outros igualmente açucarados!

E aqueles que dão muita vontade de rir e não tem nem como segurar, tipo: tesouro, carinho, rei, coração! Parece até a Dona Florinda chamando seu amado e mimado filhote:

Mas a história de um famoso apelido “hortifruti” que me fez chorar de rir esses dias foi contada por um grande amigo meu, cujo nome não sei se posso revelar, mas enfim! Eis o ocorrido:

Há um bom tempo atrás, quando este meu amigo estava na aeronáutica, ele precisou telefonar para a residência do seu Tenente. Quem atendeu foi a mulher do tal. E por um descuido banal, a infeliz não tapou o bocal do telefone e foi chamar o maridinho querido:

chuchu“Chuchu, telefone pra você!”

Meu amigo, claro, espalhou a história para todos os seus colegas que, daquele dia em diante, passaram a chamar (pelas costas) o coitado de Tenente Chuchu!

É mole?

E eu? Bem, o Bom Marido e eu nos chamamos de Mon Amour o tempo todo. De vez em quando ele varia e me chama de Ma Cherie, eu o chamo de Mon Mari e assim por diante.

Très chic, não acham?

E vocês? Como costumam apelidar seus respectivos cônjuges?

Ah o amor! Faz a gente inventar cada coisa doida que só quem ama é capaz de entender! hehe

_____

Catarse_projetolivro2013E para encerrar, venho mais uma vez tratar de um assunto muito importante por aqui:

O lançamento do livro “Como ser um Bom Marido – Porque toda mulher tem o Príncipe Encantado (ou o Sapo) que merece!”

Querem embarcar junto comigo nessa aventura literária?

Então acessem: www.catarse.me/pt/comoserumbommarido e façam parte do time de apoiadores do projeto!

E o que vocês ganham com isso?

Recompensas muito especiais! Acessem lá e confiram tudo de pertinho!

Conto com vocês!😉

_____

4 Respostas para “LVI. Apelidinhos Carinhosos!

  1. Bom… não chamo de nada pq não tenho! kkkkkk Mas acho muito bonitinha a forma como vc e o Thierry se tratam, até qdo ele se “exalta” às vezes ele é delicado, como naquele dia em que ele estava com fome e queríamos tirar foto do jantar na tábua de passar: “Mon Amour eu tô com fomeeeeee…” rsrsrs
    Que Deus os conserve sempre assim!!! S2

    Curtir

  2. Chamo de bem, amor, amore… e tão natural que um dia desses a Giovana estava chamando o pai de bem! kkkk e eu conheço uma certa pessoa (que eu adoro) que chamava o namorado de biscoito!!! kkkkk eu sempre ria disso pois é muito exclusivo!

    Curtir

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

