XXXVII. Magro de ruim!

Sorte do Bom Marido que pode comer de tudo sem se preocupar com a pança e a balança…

No meu caso, a maldita genética me obriga a ser cautelosa, antes que tudo vá parar nos quadris…

Fazer o quê?

O jeito é comer um pouco menos, mas nunca deixar de me deliciar com os maravilhosos quitutes que meu Príncipe Encantado faz com todo carinho.

Afinal Bom Marido é aquele que sabe encarar um fogão com maestria (ainda que a pia de louça suja fique lá gritando para a Boa Esposa lavar… C’est la vie!)

Mas vamos ao que interessa.

Lanche também é comida, certo? E de vez em quando cai bem um sanduíche ao invés do jantar. Eis um exemplo dos nossos criatvos lanchinhos:

Sandoritos

Este é o SANDORITOS – Sanduíche de Doritos!

Pão de hamburger, hamburger de frango, maionese Hellmann’s, mostarda Maille Dijon Originale (sim, aquela que é bem forte!) e o maravilhoso, incrível e espetacular Doritos Queijo Nacho!

Vai por mim, esse sanduba é supimpa!

____

Outra noite, Meu Amado resolveu fazer uma de suas especialidades: Strogonoff de Frango.

Strogonoff de Frango com Arroz Integral

Mas é óbvio que o Arroz Integral e a Batata Palha Temperada Yoki não poderiam ficar de fora!

O curioso é que, desta vez o meu Mestre Cuca misturou o arroz integral com o Arroz Vermelho Ruzene, que por sinal só tinha um restinho, ou seja: acabou de vez e eu preciso urgentemente passar no Pão de Açúcar para comprar mais! AAAAAAAAAAHHHH!!!

A mistura de arroz integral com arroz vermelho ficou muito boa, mas eu realmente preciso comprar não só o Arroz Vermelho Ruzene, como o Preto também. Esses itens preciosos não podem faltar na cozinha do Meu Amado!

____

E após o suculento Strogonoff de Frango eu resolvi preparar uma sobremesa que há tempos eu havia prometido ao Bom Marido: Brigadeiro de Panela!!!

Sim! Eu também encaro o fogão de vez em quando, mas só quando estou muito inspirada.

E lá fui eu fazer um brigadeiro bem bacana quando de repente percebi que não havia achocolatado Nescau… A outra opção seria usar o famoso e pré-histórico Chocolate dos Padres, mas o que tinha no armário estava vencido. Oh! Que tragédia!

O jeito foi improvisar! E assim nasceu um Brigadeiro à lá Elaine Thrash, que nada mais é do que um espetacular Brigadeiro de Ovomaltine com Marshmallow!!!

Brigadeiro à lá Elaine Thrash

::: Receitinha básica: Em uma panela coloquei 1 lata de Leite Condensado Moça, 1 colher (sopa) de margarina Doriana (sem sal) e 4 colheres (sopa) de achocolatado Ovomaltine. Levei ao fogo por alguns minutos, misturando sempre até pegar a consistência de um brigadeiro e até desgrudar do fundo da panela.

Ainda quente, coloquei uma porção do brigadeiro em uma tigela, acrescentei 3 Marshmallows simples e 3 quadradinhos de Chocolate Meio Amargo Lacta.

Dei uma misturadinha e olha só a maravilha que ficou:

Brigadeiro à lá Elaine Thrash

Até parece uma mousse! E detalhe: por causa do Marshmallow, o brigadeiro ficou bem suave. E acredito que os tabletinhos de  chocolate meio amargo fizeram com que a mistura não ficasse enjoativa!

Experimentem!

Thierry experimentou e aprovou, não é, Mon Amour?

Thierry comendo brigadeiro

– Então quer dizer que eu sou uma cobaia, hein?

____

É isso aí, pessoal!

Espero que tenham gostado!😉

4 Respostas para “XXXVII. Magro de ruim!

  1. Nossa Laany só você msm…
    Boa historinha….
    Agora pela judiação que você mim fez passar, você será ‘obrigada’ a fazer umas dessas especiarias aqui no Caldeirão quando você vier para cá…
    Vio…
    Beijosss …

    Curtir

  2. Sou louca para comer os quitutes do Thierry, mas no dia em que isso acontecer, tem que ter sua sobremesa de chocolate, pois isso me deixou muito curiosa e com água na boca! Hummmm…
    Bjs
    Li

    Curtir

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

