XXXII. Saint Valentin

Strogonoff de Camarão com Arroz Integral e Batata Palha

Ano passado o Dia dos Namorados caiu em um belo Domingo.

Lembro que eu estava em uma época de muitos trabalhos aos finais de semana e, por sorte, para esse dia eu não havia fechado nenhum freela.

O Bom Marido até havia me perguntado se eu iria para minha casa, em Guarulhos, ou se eu ficaria ali na casa dele. Eu nem me toquei que era Dia dos Namorados e disse “Não sei… Acho que preciso ir para Guarulhos…”

Mousse de Chocolate incrível!!!Quando percebi o olhar de tristeza dele, então lembrei que eu deveria dizer que sim, que eu ficaria ali com ele!!! Puxa vida, que cabeça a minha!

Se eu tivesse ido embora, teria perdido um incrível e especial jantar que ele levou uns dois dias planejando e um dia inteiro preparando.

Teria perdido um estupendo Strogonoff de Camarão (com arroz integral e batata palha) e mais uma inigualável Mousse de Chocolate – a melhor que eu já comi em toda a minha vida!!!

Chique demais! Um jantar à luz de velas, regado a um bom Cabernet Sauvignon – Club des Sommeliers.

Inesquecível!

___

Fondue de Queijo com Geléia de Pimenta

Este ano o Dia dos Namorados caiu em uma Terça-feira e o meu Príncipe Encantado fez questão de comemorar, mesmo estando todo atarefado com orçamentos e trabalhos para fazer.

Fondue de Queijo Serrabella - VigorGeléia de Pimenta acompanhando a fondueAproveitando o friozinho que fez nesse dia, resolvemos saborear uma deliciosa Fondue de Queijo que compramos no Carrefour. Não daria tempo de preparar a massa, por isso optamos por uma já pronta da marca Vigor, chamada Serrabella.

Thierry adora fondue. Se pudesse ele comeria todo dia!

Para incrementar a fondue, Meu Amado mestre cuca fez uma incrível geléia de pimenta (receita do amigo dele, expert em gastronomia, Renato Rodrigues)

Nem preciso dizer que ficou de lamber os beiços! E tudo isso muito bem acompanhado de um chileno Casillero del Diablo – Carmenere – 2010.

Casillero del Diablo - Carmenere - 2010

E para a sobremesa, Thierry queria fazer sua famosa Mousse de Chocolate, porém não deu tempo, mas por sorte tínhamos morangos, chocolate meio amargo, rum e leite condensado e o resultado foi: morangos picados, cobertos com uma mistura de chocolate derretido com rum e um toque de leite condensado para abrilhantar. Di-vi-no!

Morango com chocolate derretido com rum e leite condensado

Um Bom Marido é assim: dedicado e criativo até nas comemorações. Deliciosas comemorações! hehe

E falando em comemorações, eis uma dica: Não é preciso esperar Dia dos Namorados, aniversário de namoro ou casamento,  Natal, Páscoa, etc, para curtir bons momentos ao lado de quem a gente ama. Não precisa ser todo santo dia, claro! Mas sempre que possível, é bom manter sempre viva a chama do amor!

Thierry e eu - Fondue na cama - Dia dos Namorados - 2012

😉

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

