XXI. Valorizando o trabalho dele

Uma Boa Esposa valoriza e apóia o trabalho do seu Bom Marido, não é?

Eis que ontem ele me deu uma notícia que me deixou muito feliz e esperançosa – o curso que ele desenvolveu durante um bom tempo finalmente atraiu gente interessada em comprar. Isso é o máximo!

por Elaine Thrash

Thierry por trás das câmeras. 2009

É a mesma sensação que eu tenho quando alguém se interessa em comprar meu livro. Gente que nunca vi na vida, que mora em outra cidade ou outro estado e que conhece meu trabalho apenas através da internet… É bem sofrido trabalhar de forma independente, sem patrocínio e sem apoio, mas quando, apesar de tudo, a gente vê dando certo, é um alívio inexplicável!

Meu Amado é um cara muito inteligente, mas precisa o tempo todo de estímulos e desafios que o façam ter vontade de agir. Posso enumerar as mil coisas que ele é capaz de fazer, mas é inegável que qualquer pessoa necessite ter foco na vida afim de conseguir dar certo em pelo menos alguma coisa, concordam?

A exemplo do site que ele mesmo desenvolveu para expor seus trabalhos: www.th.art.br.

Um site muito bacana que mostra várias coisas que ele fez e é capaz de fazer. A começar pela sua paixão: cinema! Se pudesse, ele só trabalharia com isso. Mas, assim como a carreira artística, a cinematográfica também não é a das mais fáceis de conseguir trabalhar sem ser na base de “favores” e “permutas” (experiência própria)…

http://www.avalive.com/Steadicam-SteadyCam/89/0/productList.phpOu seja, Thierry tem talento de sobra para Edição, Direção de Fotografia, Direção de Arte, mas não pode trabalhar nisso de graça a vida toda. Seu trabalho precisa ser recompensado e muito bem remunerado. Ele está todo feliz pois até comprou uma Steadicam para realizar trabalhos incríveis de filmagens em movimento. Um baita investimento!

Mas graças a Deus estão surgindo muitos trabalhos para o Meu Amado, pois assim ele poderá investir muito mais nos curtas, longas e documentários que pretende realizar. Dentre os trabalhos que estão surgindo, a grande maioria requer criatividade e habilidade em lidar com efeitos, captação e edição de videos, 3D,  design, edição de imagens, pós produção e uma infinidade de termos que eu não saberia citar com propriedade.

Só sei que vira e mexe ele recebe um trabalho sempre “pra ontem” que o deixa focado por horas e horas até o término do mesmo! Sorte que muitos desses trabalhos ele consegue fazer em casa e depois só envia os arquivos de forma online. Bendita Internet!

Ah, e sobre o curso que eu havia mencionado logo no início da postagem, trata-se de um Curso de Redesenho para Corte a Laser, cujas informações podem ser encontradas neste link

Thierry já trabalhou um bom tempo com maquetes e, com base em toda a sua pesquisa e experiência, resolveu criar esse exclusivo curso que mostra passo a passo como fazer o desenho de corte para a montagem de uma maquete física.

Tem até um videozinho de apresentação do curso:

Ai, que orgulho do meu Bom Marido!

Espero que ele encontre forças para continuar trabalhando e criando meios de investir em seus grandes objetivos. No que depender de mim, darei todo o apoio necessário a ele, pois é isso que uma pessoa que ama deve fazer pela outra!

2009

Thierry gravando o curta "Rua Augusta", com Renato Rodrigues e Elaine "Thrash" Oliveira. 2009

15 Respostas para “XXI. Valorizando o trabalho dele

    • Puxa, Ana! Muito obrigada pelo comentário!
      Desde que comecei a namorar o Thierry aprendi a enxergar as necessidades alheias e parar de pensar só nos meus caprichos de eterna caçula mimada!
      Um relacionamento pode ser um aprendizado para a vida toda!
      Valeu pelo elogio! ^^
      Grande abraço

      Curtir

  1. Grande Elaine!!!

    É, não tem mto o que falar sobre o seu post, vc já disse tudo!! Apoio ao trabalho do companheiro é fundamental!!!
    Qdo digo apoio, não quero dizer apenas sorrisos. Sim, é sorrir, mas é orientar, chamar a atenção, brigar, estar junto, acima de tudo, mostrar que a pessoa pode contar com vc!!
    Apoio é fundamental!! É quando a pessoa, num momento de fraqueza, vai receber uma carga de energia e seguir adiante!

    Parabéns, como sempre!

    Super Beijo

    Ricardo DeStefano

    Curtir

    • Você disse que não tinha o que dizer, mas disse algo fundamental, Ricardo: “sorrir, orientar, chamar a atenção, brigar, estar junto, acima de tudo, mostrar que a pessoa pode contar com vc!!”
      Brigadão pelo comentário e que bom que curtiu o post!😉
      Um grande beijo \o/

      Curtir

  2. … Ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” para ser insignificante.
    E com tudo, ter uma mulher guerreira que te ajuda e acredita no teu potencial, é a verdadeira esperança de uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma da certeza, de ter vencido na vida.

    Parabéns! Muito bonito esse apoio ao seu amado Elaine. Uma lição para muitas mulheres por ai, e vcs sabem bem do que estou falando.

    Continuarei na torcida por vcs sempre…

    Braços do Felipão da Vovó…😉

    Curtir

  3. Formidável, Elaine! Esse apoio que você concede ao Thierry é indispensável em todos momentos da vida, principalmente nos mais difíceis. Isso nos dá força pra continuar lutando em busca da realização seja pessoal, profissional… E uma pessoa com qualidades como o amor, solidariedade, humildade, caráter e determinação como você tem, vai longe. Sucesso pra vocês!

    Curtir

  4. Deixo aqui meus parabéns não apenas ao meu grande irmão mas também á senhorita que tem dado todo esse apoio necessário ao nosso ultra talentoso Thierry. Fico muito contente por vocês e desejo todo o sucesso em suas diversas formas!

    Que a Força esteja sempre e sempre com vocês.

    Curtir

    • Puxa! Brigadão, Luciano! O Thierry tem sorte de ter poucos, mas verdadeiros amigos que reconhecem o talento dele!
      E vê se aparece, viu? Hoje mesmo ele viu a fotinho no blog (uma em que vc aparece) e reclamou que faz tempo que vcs não se veem! hehe
      Bjão e obrigada pelo comentário!😉

      Curtir

      • É Elaine, bonito de ver o amor que você tem por meu filho. Como mãe dele sei tudo que ele estudou desde os 12 anos em vários cursos que fazem que hoje ele tem um leque de conhecimentos. Espero de coração que um dia ele consegue um bom trabalho que o recompense pelos esforços. Sejam felizes! Beijos

        Curtir

      • Valeu, Anita!
        Certamente tudo isso que o Thierry sabe é graças ao apoio de vocês, que nunca o impediram de fazer os tantos cursos que ele sempre quis!
        Te adoro!
        Beijosssss

        Curtir

  5. Pingback: XXV. É hereditário, claro! « Como Ser Um Bom Marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s