XX. Enfrentando uma TPM galopante!

“Às vezes NEM o chocolate resolve!”

A grande maioria dos homens não sabe mesmo como agir em certos momentos que acometem a vida de uma mulher.

A primeira reação deles diante da mudança de comportamento gerada pela tensão pré-menstrual delas é tentar achar de quem é a culpa. Sim, pois eles tendem a achar que fizeram alguma coisa ou que é frescura da mulher e mimimi…

Não é frescura! Os homens precisam entender de uma vez por todas que TPM não é frescura!!!

Bom, cada caso é um caso, mas vamos tentar colocar umas dicas aqui para os machos:

Não se sinta culpado e de uma vez por todas pare de perguntar: “O que foi que eu fiz? O que você tem?” – Simplesmente aja com naturalidade, seja cavalheiro e faça um agrado leve, tipo… Sabe aquela louça lá na pia? Então…

– Não Toque, não Pergunte, não Mexa. Se possível, seja invisível durante esse período e só responda se for solicitado!

– Fique atento às datas! Você, homem, sabe que vai enfrentar isso todo mês, não é? Então, já passou da hora de você calcular aproximadamente o momento em que a grande guerra dos hormônios começa a afetar sua dama. Estar preparado é tudo!

– Nem chegue perto com essas mãos cheias de dedos! Se você não sabe, a grande maioria das fêmeas não quer nem pensar em fazer amor nesse período. Contenha-se, controle-se e entenda que a coitada não perdeu o interesse por você. É só uma fase e, graças a Deus, passa!

por Flávio MoraisBrigar? Nem pensar! Se você acha que está com a razão, pare de achar agora! Você não será menos másculo ao ceder de vez em quando, principalmente se for pelo bem da nação!!! Não alimente o fogo da discussão! Abaixe a cabeça e concorde com tudo!

Não repare! Não comente! Preserve os dentes em sua boca! Se você quer ver uma mulher irritada além do necessário nesse período, repare nas espinhas, no aumento do volume corpóreo (chique essa, hein!), no excesso de comida, na depilação mal feita, no cabelo desgrenhado… Repare e comente tudo isso para você ver o que lhe acontece.

Não diga em hipótese alguma que ela está na TPM. Ainda que as mulheres saibam que passam por isso, muitas não admitem.

Evite comparações e elogios às outras mulheres. Por mais que vocês dois achem natural conversar sobre outras pessoas em dias normais, na TPM nem ouse comentar sobre como a fulana está mais bonita depois do divórcio, nem sobre os parabéns pela cicrana ter sido promovida na empresa. Se for pra falar de alguma mulher, que seja da sua amada, ou da mãe dela. E de preferência, elogiando.

– É bem capaz que, numa crise repentina cuja culpa é da bagunça que a TPM causa, a mulher endoideça de vez, xingue todo mundo e termine o relacionamento. Tenha calma e espere alguns dias para ver se ela não volta atrás, toda mansinha, pedindo desculpas e tudo mais… Aproveite esse tempo de “folga” para jogar videogame com os amigos, assistir ao futebol com seus tios, ajudar sua mamãe no supermercado, passar um delicioso tempo sem fazer nada…

Seja gentil, cavalheiro, atencioso, prestativo, solícito, paciente, compreensivo e cuidadoso nesse período, afinal as mulheres são assim o tempo todo quando não estão “viradas no Jiraya” por causa da TPM. É como naquela ótima frase que eu li em algum daqueles emails engraçados que circulam por aí:

“TPM é aquela época do mês quando algumas mulheres se comportam por alguns dias da maneira como grande parte dos HOMENS se comporta durante TODO o ano.”

Brincadeiras à parte, nem todo homem aguenta uma TPM galopante. E existem aqueles que não aguentam nem as TPMs mais leves, onde a mulher apenas fica mais emotiva, chora assistindo a um desenho animado, essas coisas…

Bem, para esses homens só existe uma solução: outro homem (e olhe lá!)

7 Respostas para “XX. Enfrentando uma TPM galopante!

  1. Por isso que amamos as mulheres, mas se bem que tem horas que todo cuidado é pouco…..kkkkkkkkkkk
    Parabéns , bjssss

    Curtir

  2. Pingback: XXXIII. O Sortudo e a TPM « Como Ser Um Bom Marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s