XIX. Pra que jantar fora?

A idéia de sair para um lugar diferente, bonito, aconchegante e chiquetoso parece tão tentadora

Mas ultimamente nada tem sido mais tentador do que ficar em casa, no conforto de uma cama de casal macia e um cobertor aveludado. Ainda mais quando, acompanhada de tudo isso, está o meu amado Príncipe Encantado e seus incríveis jantares especiais!

Vou ser bem sincera. Quando estamos aqui na casa dele não temos a menor vontade de colocar a cara sequer na janela para olhar o mundo. E que mundo, hein? Ele está cada dia mais perigoso, mais caro, mais barulhento e assustador, então é melhor ficar em casa mesmo.

Aqui temos tudo o que precisamos para curtir nossa vida a dois: casa espaçosa, diversos filmes e seriados para assistir, um gato lindo e fofo que não dá a menor voltade de deixar sozinho aqui nessa casa e a indiscutível habilidade culinária do meu amado.

Amigos? Os que se importam, vem de longe nos visitar, assim como nossos pais!

E pra que gastar tempo, dinheiro, gasolina e paciência indo jantar fora, quando a gente pode aproveitar muito mais ficando em casa mesmo?

Claro que isso não vale para todos os casais, afinal tem gente que não aguenta ficar um final de semana sem ir para a balada, encher a cara, socializar, frequentar festas e se reunir em grupos. É a necessidade de cada um!

Há casais que não se veem com frequência e quando o fazem é em uma espécie de ritual mais ou menos assim: Sexta – balada até de manhazinha; Sábado – cinema-jantar-motel; Domingo – almoço em família e depois TV ou filminho…

salmão batatasDe vez em quando fazer uma dessas coisas até que é bacana, mas quando o casal está sem grana para sair e sem idéias do que fazer em casa, um jantarzinho na cama, um vinhozinho e uma noite de conversas agradáveis pode ser a solução.

Meu amado e eu somos um casal caseiro, então preferimos sempre ser criativos no aconchego do lar dele mesmo! Pra variar, ele sempre me mimando!

E quem resiste a esses mimos, não é verdade?

___

Salmão Frito com Batatas Fritas

Esses dias Thierry fez um delicioso tijolão de salmão frito para o jantar. Eu nunca tinha comido nada igual! Incrivelmente perfeito!

E para acompanhar, ainda fez umas batatinhas fritas. Detalhe para duas coisas que amamos colocar na comida: Mostarda French’s Spicy Brown e Tabasco!!!

O Chá Verde com Laranja e Gengibre da Feel Good é paixão só minha, afinal Thierry só bebe Coca-Cola e Schweppes Citrus! rs

___

sushiPaixão por Comida Japonesa

Ainda que digam que o sushi que a gente come aqui no Brasil é bem diferente do sushi que é feito no Japão, o que importa é que Comida Japonesa é uma delícia e isso não se discute.

São pouquíssimas as pessoas que conheço que não apreciam essa culinária, mas para minha sorte, meu amado adora (eu que o apresentei a esse maravilhoso mundo!) e, sempre que estamos com vontade, pedimos umas delícias orientais para o jantar.

Um lugar que sempre capricha no nosso delivery aqui na região da Saúde é o Onishi Sushi. O atendimento é muito eficiente e a entrega é rápida. Sem falar que é tudo muito caprichado e generoso (sempre encontramos uns sushizinhos a mais e até mesmo diferentes entre os que pedimos!)

Reparem na foto do nosso último pedido: Uma tigelinha de Missoshiru, uma tigelinha com 5 sushis fritos (brinde pela compra ter ultrapassado R$ 50,00), 8 Niguiris de Salmão, 8 Uramakkis (sushis enrolados ao contrário) e mais uns sushizinhos diferentes de brinde: 1 de kani, 1 de manga, 1 de salmão com maionese e 1 tipo “califórnia”. Na outra bandejinha temos nossos 8 Dragonmakkis (de camarão e cream cheese! Uma delícia!!!) e mais uns sushizinhos de brinde: 1 de kani, 1 de manga e 1 niguiri de pele de salmão.

Sem palavras! É a terceira vez que pedimos sushi nesse lugar e não temos nada do que reclamar, muito pelo contrário. Esperamos que continue sempre assim, afinal vale muito a pena para nós!

Infelizmente eles ainda estão sem site, mas a gente conseguiu ver o menu através do RestauranteWeb ou então do site Jardim da Saúde.

O telefone de lá é: 11 5068-0493

___

Frango ao Curry – Receita Especial da Sogrinha Anita!

Estou proibida de divulgar os segredos dessa estupenda receita que já é a quarta ou quinta vez que o Thierry faz para mim… Ele aprendeu com a mãe dele e, sinceramente, a cada vez que ele faz, eu acho mais gostoso ainda!

Na ocasião, ele fez arroz integral para acompanhar. Ficou perfeito!😉

Vejam e babem nas fotos:

Frango ao Curry

by Thierry Durieux

Frango ao Curry com Arroz Integral

___

E atendendo a pedidos, vai uma dica de uma receita bem simples, mas bem simples mesmo, mas que deixou todo mundo, que viu a foto, com água na boca:

Batata Assada com Requeijão e Pimenta (uma variação da Batata Assada com Molho de Requeijão que eu postei em Sessão: Macho & Fogão)

batataPrestem atenção e vejam como é simples:

Basta colocar 4 ou 6 batatas em uma assadeira untada com Doriana. É bom passar um pouco da margarina em cima da batatas também! Assar por mais ou menos uns 40 minutos ou 1 hora… até ficarem macias (é só espetar com um garfo ou palito para verificar).

Com as batatas assadas com casca e tudo, é só colocar no prato, cortar ao meio, colocar um salzinho, se quiser, e colocar uma generosa colher de Requeijão Cremoso Danúbio nas metades da batata e polvilhar com temperinhos a gosto. No caso, nós colocamos Ervas Finas Kitano e Pimenta Calabresa Kitano. Ficou de lamber os beiços! rs

E para acompanhar, duas coisas que nós gostamos bastante e que nunca podem faltar na casa do Thierry: Doritos Queijo Nacho e Schweppes Citrus!

___

Viram só? Não é tão difícil se divertir em casa, principalmente quando envolve culinária no meio!

Obrigada pela deliciosa visita!

😉

Uma resposta para “XIX. Pra que jantar fora?

  1. Pingback: XXVI. Cama, Mesa & Banho « Como Ser Um Bom Marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s