XVII. A Sogra

Voltamos!

Em primeiro lugar, mil desculpas pelo atraso nas postagens! Fiquei alguns dias sem meu note, que é onde estão as fotinhos tão legais que eu adoro inserir aqui!

Mas agora vamos tentar não atrasar tanto entre uma postagem e outra, não é, Elaine?

Pois é…

Aproveitando o agradável passeio que fiz no sábado com meu amado Príncipe Encantadofomos visitar os avós e os pais dele – vou falar sobre um assunto que sempre foi e sempre será piada para todos nós, reles mortais: A Sogra!

bruxa

Vista como megera, cobra, bruxa, demônio de saia, cão chupando manga e demais adjetivos carinhosos por aí, a fama de vilã dessa figura super protetora está longe de ser mudada… A não ser no meu caso!

Conheço sogras normais, peruas, chatas, chatérrimas, irritantes, inconvenientes e aquelas que adotam as noras como filhas. Todas extremamente preocupadas com seus bebezões. Isso não muda.

Mas o que fazer para lidar com a sogra sem achar que está pisando em ovos ou lutando contra uma inimiga?

Eu tiro por base a sogra do meu pai e a sogra da minha mãe, ou seja, minhas vovózinhas lindas!

Desde que me entendo por gente, vejo minha avó paterna tratando minha mãe como se fosse filha, e minha avó materna tratando meu pai como se fosse filho. Nada de competições ou de briguinhas bobas, afinal as duas velhinhas tiveram muitos filhos e se elas fossem discutir, debater, se intrometer e vigiar cada genro ou nora que entrasse para a família, certamente já teriam enlouquecido. Elas simplesmente acrescentaram: ganharam mais filhos e filhas de coração.

niver2011

Mamãe, Eu e Sogrinha (meu aniversário – 2011)

Claro que alguns desses novos filhos são meio geniosos, teimosos e alvoroçados, mas no caso dos meus pais, não. (Está para nascer casal mais tranquilo e bonitinho como esse!)

Um Bom Marido certamente assim o é por ter sido educado por uma Boa Mãe. Sorte se essa Mãe se tornar uma Boa Sogra também!

Minha sogrinha teve um casal de filhos. A minha cunhada é a mais velha, ou seja, meu Príncipe Encantado é o eterno bebê da mamãe, cheio de mimos e cuidados, claro! Mas como citei lá nas primeiras postagens, a educação europeia que ele recebeu dos pais é digna de aplausos, e a mãe dele não fica agindo como se eu fosse uma provável inimiga a roubar seu filhote. Pelo contrário, ela me trata como amiga.

Lembro que tive receio de encontrar nela uma daquelas sogras severas que medem a gente de cima a baixo, analisam, comparam, reclamam de tudo e fazem a gente se sentir “intrusa” na família… Mas quando eu a conheci, ela já veio com um forte abraço e me recebeu tão bem que eu fiquei surpresa! Nunca a vi como inimiga. Nunca disputei o amor do Thierry com ela e nunca o forçaria a escolher: “Ou ela, ou eu!” É muita bobagem quem o faz!

MG

Thierry e Mamãe (viagem à Bahia – 2011/ 2012)

Não adianta competir! São amores diferentes. É preciso respeitar os mais velhos, os que chegaram primeiro, e aceitar que não existe nada nesse mundo que seja capaz de superar o verdadeiro amor de mãe. O erro consiste em querer ser melhor que a outra pessoa, sendo que cada uma tem seu espaço e sua devida importância dentro de uma família. Simples.

A família do Thierry é bem pequena, e a minha é bem gigante e barulhenta. Mas ambas são bem unidas e acolhedoras. Meu Amado que o diga! Se bem que nem é preciso muito esforço para gostar de um cara tão bacana como ele. A sogrinha dele o adora, pois além de ele ser educado, gentil e atencioso, ele me faz muito feliz. E para os meus pais é isso o que realmente importa.

E viva A Sogra!

Uma resposta para “XVII. A Sogra

  1. Pingback: LVIII. Ele merece a sogra que tem! | Como Ser Um Bom Marido·

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

