XIV. Coisas em Comum

Um dos pontos que ligam uma pessoa a outra é a afinidade, ou seja, gostar das mesmas coisas, ter algo em comum.

Já mencionei lá no início (Capítulo II) que meu namorido e eu somos bem diferentes em diversos aspectos.

Mas agora venho aqui para falar das coisas que temos em comum, mesmo que indiretamente!

Segue a listinha:peixeCozinha: Thierry prefere cozinhar, eu prefiro lavar a louça! Ótimo, assim ninguém briga!

Computador: Thierry e eu costumamos ficar horas em frente ao computador. Eu, pesquisando, lendo e atualizando as redes sociais. Ele, se divertindo com aqueles jogos bem violentos, trabalhando e assistindo a diversos videos de tutoriais!

Música: Eu sou mais Heavy Metal, Thierry é mais Classic Rock, mas ambos apreciamos Música Clássica!famílias

Cinema: Nós dois adoramos gravar curtas e participar de projetos cinematográficos bem interessantes! Porém, eu em frente e Thierry sempre por trás das câmeras.

Família: Minha família é enorme, calorosa e barulhenta. Já a do Thierry, dá para contar nos dedos das mãos! O comum é que são famílias lindas e unidas que nos apóiam em tudo e são muito amadas tanto por ele quanto por mim!

Natal2010Visual: Eu sou um pouco mais ousada na vestimenta, diria até que sou um pouco exótica. Já o Thierry é extremamente discreto e conservador. Mas ainda assim nós dois abusamos das cores escuras. Roupa preta é o que não falta em nossos guarda-roupas!

Social: Sou obrigatoriamente muito mais descontraída, comunicativa, social e extrovertida que o Thierry. Aliás, ele quase não fala, não sai e tem pouquíssimos amigos. Mas é inegável que nós dois preferimos mil vezes ficar em casa quietinhos assistindo a alguns filmes e seriados, a ficar por aí socializando!

Natureza: Eu amo comidas naturais, salada e vida saudável. Thierry detesta! Mas ele adora cuidar de plantas (tem um monte na casa dele!) e eu adoro ver a casa cheia dessas plantas tão lindas que ele cuida com tanto carinho!

Bebidas: Thierry é do tipo que não dispensa uma cervejinha. Eu detesto! Mas o que nós dois apreciamos juntinhos é um bom e velho vinho tinto seco, sempre presente em nossas comemorações especiais, sejam elas pequenas ou grandiosas!

Pintura de rostoFilhos: Adoro crianças. É um imenso prazer quando faço espetáculos ou eventos infantis e tenho a oportunidade de interagir com os pequenos. Já o Thierry tem total aversão a crianças (algum tipo de trauma que ele tem e nem mesmo ele sabe explicar). O bom disso é que nenhum de nós dois pretende ter filhos, afinal eu nunca me senti preparada para ser mãe.

Amor: Sou uma pessoa mais prática, seca, agressiva e insensível. Totalmente o oposto do Thierry. Mas o comum disso tudo é que a gente se ama e se respeita de todas as formas possíveis, onde cada um entende a necessidade do outro: Thierry me dá espaço quando preciso e eu sou bem carinhosa e presente quando vejo que ele precisa!

Ah! Tem tantas outras coisas que nós gostamos e curtimos juntos!

Por exemplo: Gatos! Somos apaixonados por felinos e até temos um de estimação, que por sinal foi o próprio Thierry que me deu de aniversário! Mimamos tanto esse gato, o Lucky, que quem vê até pensa que se trata de um bebê! Mas ele realmente é o nosso bebê! Um fofo! Vejam:1 ano Bem, a lista é imensa! São várias coisinhas bacanas que temos em comum, outras nem tanto, mas estão indiretamente relacionadas!

Às vezes não é preciso encontrar alguém que goste exatamente e igualmente das mesmas coisas que você. O importante é achar os pontos em comum, mesmo que seja nas diferenças!

“O que faz cada um ser especial é a originalidade de ser o que é sem se importar em copiar para agradar”. E. Thrash – 2012

Personalidade é tudo em um relacionamento. As trocas são necessárias, mas a perda da essência, não!

E cada um deve respeitar isso no outro para, só assim, ter um namoro, rolo, noivado ou casamento feliz, não acham?

___

::: Ah, já ía me esquecendo! peixe

É óbvio que aquele prato da primeira foto foi o Thierry quem fez, né? Um espetáculo!

Faz tempo que a gente não come um desses: Peixe Vermelho assado com Molho de Champignons e Purê de Batata. Tudo isso com o toque especial do meu chef predileto: Monsieur Thierry Durieux!

Não sou capaz de lembrar detalhes da receita, ingredientes, marcas e temperos extras, mas quando o Thierry fizer outra vez, eu anoto e publico aqui!

___

Obrigada pela visita e continuem acompanhando!

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

