Romanticando – Uma Homenagem ao Wando

Interrompemos a postagem normal de assuntos relacionados ao Bom Marido, para falar exclusivamente do Bom Romântico, sim aquele que nos deixou em 08 de Fevereiro de 2012.

“Você é luzWando
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é “sim”
E nunca meu “não”
Quando tô louca
Te beijo na boca
Te amo no chão…”

(Wando – Fogo e Paixão)

Chamam de brega os excessivamente românticos, todos aqueles que sequer entendem a verdadeira Essência  do amor. A Todo Instante nos deparamos com algum Amor secreto que se torna forte, real, um Pecado Tentador. Isso porque dizem que Amor gostoso é bicho perigoso, mas quando a gente ama demais uma pessoa, a gente não liga e só tem uma coisa a dizer para o nosso amor: Ninguém vai tirar você de mim.

Que Nossa Senhora das Fêmeas me proteja, mas eu não quero ser A Próxima Vítima de um Amor Filho da Puta!!! Ai De Mim, mas às vezes eu rezo para que Deus te Proteja de Mim, que deixe Cada Um Na Sua, Cada um por si.

Longe de mim ser A Cumplice desse Coração Bandido! Não vou deixar Evidências de que fui eu que dei a Mordida na Maçã, deixando você com Água na boca. Mas entenda que O que passou, passou! Vida nova, rumo novo…

Mas quem disse que eu consigo encarar essa Vida louca, pensando que Aquele Amor Que Faz Gostoso Me Deixou? E não me venha dizer que você estava Atolado de Amor, pois Foi você quem quis assim. Agora corra lá para debaixo da saia da Gazela da sua mãe e nem ouse derramar Duas Lágrimas de crocodilo, porque o sentimento Sempre será verdadeiro somente quando você cair na real e dizer do fundo do coração: Estou Apaixonado.

É triste admitir, mas Eu Acho Que Estou Perdendo Você. Bons eram os tempos em que você dizia que eu era sua Menina Dos Olhos, seu Anjo da Manhã, sua Princesa, sua Jóia de Amor… Gostava quando você me chamava de Gostosa e dizia que meu beijo tinha Gosto de Maçã… Olha, juro que Eu Podia Ter Caído Fora, mas esse Amor vira lata não me deixa esquecer nossas noites dormindo juntinhos, feito Dois caracóis… E Depois da cama a gente sempre ía para o sofá, para o chão, em um louco Ritual nem um pouco Obsceno, rs! E você me chamando secretamente de Safada, mesmo eu sendo assim tão Moça de família, tão certinha…

Ai ai… Como diria o Rei: “São tantas Emoções“… Nosso amor era uma Coisa Cristalina, Cantada por nós aos quatro cantos! Ah, Se Você Soubesse o quanto sinto sua falta! Bate forte aqui no meu peito esse Velho Batuqueiro – o coração – que não me cansa de dizer que O Perigo é Ficar sem Você.

Ei Amigo, eu sei que você precisa de um tempo para aproveitar Essa tal liberdade. Por isso Vá, Mas Volte! E quando voltar, Deixa eu te amar mais uma vez. Vem me Agasalhar nesse inverno frio que faz dentro do meu coração. E eu digo: Chora Coração! Oh, pobre Coração Cigano que agora quer descansar de vez Na Sombra de Uma Árvore. Porque pra mim uma coisa ficou bem Clara: Você é A Paz Que Nasceu Pra Mim.

Venha, Me cace me ache, Me ligue a cobrar, eu não importo! O importante é que você venha! Eu Já Tirei a Sua Roupa uma porção de vezes… E O Que Que Eu Vou Dizer Para O Meu Corpo se eu não puder mais me aninhar Nas Curvas do Teu Corpo definido? Venha logo, Tá Faltando um Abraço! Venha rápido e tire a minha Meia De Seda que você tanto gosta! Deixa eu te mostrar o Meu borogodó! De Tentação à Cantada, descobri que você é Minha Religião! Não vivo sem você! Vamos relembrar nossa história onde eu sou A Menina E O Poeta é você. Sempre tão galante a me chamar de Senhorita, Senhorita

Não posso contar para as Minhas Amigas que você Tá Me Tratando Mal. Nem a Moça do subúrbio e nem a Nega De Obaluaê podem saber, senão elas contam para todo mundo e o que Toda Mulher menos precisa em uma hora dessas é passar por esse tipo de humilhação.

E quanto a você, Zeca Poeta De Guerra, Se Quiser Chorar Por Mim fique à vontade, afinal Viver é Rolar o Sentimento. E por mais que você tenha me feito sofrer, pelo menos você foi intenso, avassalador, verdadeiro. E agora pra mim O Importante É Ser Fevereiro, mês que vai ficar marcado no coração de muitos românticos verdadeiros… Afinal é o mês do Adeus ao nosso UI-Wando Paixãowando

Wando

1945 – 2012

Descanse em paz, Wando.

Coração Bandido

2 Respostas para “Romanticando – Uma Homenagem ao Wando

  1. Olha, o cara era uma figura!!! Não sou fã do cara, mas qtas e qtas vezes não me diverti com suas músicas, ou mesmo dizia na banda (de brincadeira) que “eu sou o Wando do Metal!

    Wando foi um artista super autêntico, e dentro do que se propôs a fazer, sempre o fez muito bem. “Pior”, por mais brega e cafona que o fosse, o cara sempre teve muita moral com a mulherada, fosse na base da tiração de sarro, fosse na base da diversão, fosse por gostar de seu trabalho! Prova disso, é que seu carisma era tão grande que, mesmo quem não gostava de seu trabalho, sempre teve respeito e carinho por ele! Eu desafio 1 pessoa aqui que não saiba cantar (se não por completo) pelo menos 3 músicas do cara!!! Que vá, e descanse em paz, o eterno romântico!!

    E vc, talentosíssima que é, fez um trabalho maravilhoso fazendo joguinho de músicas e colocando num texto super legal, PARABÉNS!!!

    Beijão

    Ricardo DeStefano

    Curtir

    • Puxa, Ricardo! Adorei seu comentário!
      E é vero… Nunca fui fã do Wando, mas sempre achei bacana essa ligação dele com as fãs, esse carisma todo e a convicção dele em fazer um trabalho desse tipo.
      Nunca foi “forçado” da parte dele! Era natural, original e por isso dava tão certo!
      Mas… como um dia todo mundo tem que bater as botas, eis que chegou a vez dele!
      Wando era o cara!

      Bjão, Ri!
      muito grata pela visitinha em meu humilde espaço! ^^

      Curtir

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

