X. Pedindo com jeitinho

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão? – Legião Urbana

Por mais que eu museunão aprecie Legião Urbana – sem ofensas a quem curte, a música Eduardo e Mônica às vezes me vem em mente quando analiso meu relacionamento. Não que eu seja como a descoladíssima Mônica e muito menos que o meu amado seja como o tonto do Eduardo.

Longe disso! Mas o que me faz lembrar do meu relacionamento é o fato de sermos bem diferentes em algum aspectos. Mas nada que não seja equilibrado com uma boa dose de bom senso e disposição para agradar o outro.

Já mencionei anteriormente o quanto eu sou inquieta e agitada, enquanto o meu namorido… cri cri cri... (isso mesmo, grilinhos cantando!)

OrquidárioGosto de sair, ver gente, socializar, passear, viajar, trabalhar, me exercitar, me movimentar, Enquanto meu namorido… cri cri cri…

Gosto de tudo pra ONTEM, NA HORA, JÁ, AGORA!!!! (em negrito, letra maiúscula e muitos pontos de exclamação!!!), enquanto meu namorido… cri cri cri…

Pode até parecer exagero, mas é mais ou menos assim que funciona!

Mas por que estou contando isso? Simples, é para citar o esforço que o meu Príncipe Encantado faz para me agradar quando percebe que estou a ponto de ter um piripaque por causa da inércia!

Quando chegamos da viagem à Bahia, ficamos alguns dias de molho em casa, só descansando e nos preparando para começar o ano bem revigorados. Mas eis que o bichinho da inquietação que existe dentro de mim reclamou dos finais de semana de férias que eu não estava aproveitando devidamente. Afinal eu sou uma artista que trabalha praticamente TODOS os fins de semana do ano. E quando estou de folga em um desses finais de semana, quero fazer valer a pena.

E assim o Bom Marido teve uma agradável ideia que me deixou encantada: me levou para passear no Jardim Botânico de São Paulo!

plantas suspensas

Eu parecia criança feliz no parquinho após uma eterna semana de espera (sim, pois para as crianças o tempo custa a passar, não é verdade?)Nascente

E lá fomos nós visitar o Jardim Botânico que fica ridiculamente pertinho da casa do Thierry e a gente nunca tinha ido! Passeamos romanticamente, almoçamos deliciosamente e prometemos voltar ali algum dia para fazer um piquenique ou fazer umas fotos bem bonitas, do estilo das fotos artísticas e poéticas que eu amo fazer nesses lugares! (Exemplos? Clique Aqui e Aqui)Jardim das Ninféias

Viram só? Apenas um simples passeio, um detalhe simples e gostoso fez com que meu final de semana fosse perfeito. Isso sim deve ser valorizado em um relacionamento.

Isso sim é atitude de um Bom Marido!

#Ficaadica😉

Agradecimentos – Bel Gasparotto e Edu Guimarães!

___

Portalmoringão

– Visite o Jardim Botânico de São Paulo e conheça o Museu Botânico “Dr. João Barbosa Rodrigues”, as Estufas “Dr. Frederico Carlos Hoehne”, o “Portão Histórico” próximo ao belíssimo “Lago das Ninféias”, as colossais “Escadarias” e percorra a “Trilha da Nascente”, uma trilha suspensa que leva até uma das nascentes do Riacho do Ipiranga.

___

– O Jardim Botânico faz parte do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (considerado a terceira maior reserva da Mata Atlântica em São Paulo)

___

– Informações:

Jardim Botânico de São Paulo

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – SP

Funcionamento: Terça a Domingo das 9h às 17h

Contato: 11 5067-6000

Site: www.ibot.sp.gov.br

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

