VI. Medo de Sofrer

É muito comum ver um indivíduo estragando um relacionamento simplesmente porque tem medo de sofrer. O sujeito se retrai tanto, se assusta tanto, se afasta tanto que dá a entender que não gosta o suficiente da pessoa. Resultado: relacionamento esquisito que acaba sem motivo algum e fica aquele ponto de interrogação na vida das duas pessoas envolvidas.

E o problema vai se arrastando… A pessoa transfere os traumas de relacionamentos anteriores para os relacionamentos atuais e vai incrementando a bola de neve até não aguentar mais e partir para outro relacionamento igualmente mal resolvido que vai só aumentando a tal bola…

E isso causa uma má impressão… Já namorei um sujeito que sofreu um rompimento muito forte quando era mais novo. Namorico de pré-adolescência. Isso o deixou um tanto quanto frio, esquisito, distante. Mas era um cara lindo, divertido, descolado e eu me senti inclinada a livrá-lo desse comportamento que eu sabia que não pertencia a ele.

Gradativamente o transformei em um romântico. Sem forçar a barra eu fazia pequenas coisas que foram deixando o cara mais seguro, menos paranóico, mais solto. Eu compreendia como ele era e o que ele precisava, então eu agia da forma certa, sem invadí-lo. De repente eu errei a dose e ele se transformou em um pote de mel! Que desastre! Ficou até choramingão o coitado. Aí foi o fim!

Bom… Pelo menos eu “curei” o tal cara do trauma anterior que ele tinha!

Brincadeiras à parte, aprendi uma lição: Não adianta querer mudar as pessoas, moldá-las como você quer. As consequencias podem ser bem trágicas!

Por isso que com meu atual príncipe encantado o lance foi bem diferente…

(Aguardem!)12jun2011

Foto do Jantar Romântico Surpresa que o Bom Marido preparou SOZINHO em 12 de Junho de 2011.

::: Um suculento Strogonoff de Camarão com Arroz Integral e Batata Palha.

::: Para beber, um bom Cabernet Sauvignon chileno – Club des Sommeliers (marca da rede Casino e do Grupo Pão de Açúcar)

::: Taças, jogo de pratos e de sobremesa comprados na loja Camicado, especialmente para essa ocasião!

::: Sobremesa: um dos Mousses de Chocolate mais incríveis que eu já provei em toda a minha vida! Um dia ainda peço para ele me passar a receita para eu compartilhar nesse blog!

COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s